COM TRAJETóRIAS PARECIDAS, FIGUEIRA E FLA DUELAM POR GORDURA CONTRA O Z-4
08.10.2014

Passagem pela lanterna, troca de treinador e arrancada para sair da zona de rebaixamento até a parte intermediária da classificação. Figueirense e Flamengo têm trajetórias similares neste Campeonato Brasileiro. Depois de momentos de descrença, renovaram as esperanças com as chegadas de Argel e Vanderlei Luxemburgo e passaram a viver dias mais tranquilos, mas ainda não deixaram de olhar para baixo na tabela. E é justamente para ver o tenebroso Z-4 cada vez mais distante no retrovisor que a dupla mede forças nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da competição.
O Figueira amargou a última colocação por seis rodadas, e o Flamengo, por três. Trocar os treinadores foi a solução encontrada por ambos. Deu certo com histórias bem similares. Tanto cariocas quanto catarinenses venceram sete partidas depois das chegadas de Luxa e Argel, respectivamente, e atualmente estão separados por apenas um ponto na classificação. Cinco acima da zona da degola, o Figueirense é o 11º, com 32, e o Rubro-Negro, com 31, é o 13º. Situação bem melhor do que a de meses atrás, mas fazer gordura por um fim de ano tranquilo é preciso.


Para isso, Vanderlei Luxemburgo efetuou três alterações num Flamengo que não vence há cinco rodadas. Sem Samir, na Seleção sub-21, e Cáceres, lesionado, optou por Marcelo e Luiz Antonio. A outra novidade é Eduardo da Silva. Figura determinante na reação que afastou o clube da "confusão", o croata recupera a vaga de Gabriel e terá, ao lado de Everton, a missão de municiar Alecsandro no ataque.

A derrota para o Goiás freou um Figueirense embalado pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão, respirando com mais facilidade na luta contra o rebaixamento. Agora, dentro de casa, a equipe catarinense terá nova chance de, diante de um rival direto, abrir mais pontos do grupo dos quatro últimos. No Orlando Scarpelli, a equipe defende uma invencibilidade de quase três meses frente ao seu torcedor – a última derrota foi para o Grêmio, dia 19 de julho, quando Argel ainda não era o técnico. 


A TV Globo transmite para SC (menos Florianópolis), Juiz de Fora-MG, RJ, ES, RN, PI, PA, AM, RO, AC, RR, AP e Belo Horizonte. O Premiere também passa o jogo para todo o país. O GloboEsporte.com narra em Tempo Real, com vídeos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade