OPERAçãO DA POLíCIA FEDERAL PRENDE POLíTICOS EM MS POR FORMAçãO DE QUADRILHA E CORRUPçãO
08.10.2014

Equipes da PF (Polícia Federal) e do MPE (Ministério Público Estadual) iniciaram na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Atenas. A investigação apura crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o poder Executivo praticados em prejuízo aos cofres públicos da cidade de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.

 

Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 35 de busca e apreensão. Além disso, houve a conduções coercitivas de 28 para a sede da delegacia da PF, conforme informações da assessoria da polícia.

 

Os mandados de busca e apreensão serão cumpridos em diversas salas da Câmara Municipal, escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários. Participam da operação 200 policiais federais e três membros do Ministério Público Estadual.

 

Operação Atenas

 

As investigações, iniciadas desde o ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais.

 

Os coordenadores da Operação vão conceder entrevista coletiva às 10 horas de hoje na sede da Delegacia da PF em Naviraí.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade