SEM PISTAS, BOMBEIROS ENCERRAM 1º DIA DE BUSCAS A EMPRESáRIO
21.10.2014

O Corpo de Bombeiros encerrou o primeiro dia de buscas ao empresário Thiago Rockenbach, de 32 anos, desaparecido desde a tarde de sábado no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães. Os trabalhos serão retomados amanhã, às 7 horas.

Durante todo o dia, uma equipe com bombeiros mergulhadores trabalharam o dia inteiro no local. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Marinha do Brasil auxiliaram nas buscas o início do resgate.

Boatos davam conta de que o corpo do empresário havia sido localizado. Todavia, segundo os bombeiros, nenhuma pista sobre ele foi encontrada. 

De acordo com o tenente-coronel Ruberval Alexandre Barros, o mal tempo e a falta de informação do local em que a vítima caiu no lago dificultaram o trabalho de resgate. O militar informou que o Lago de Manso possui 427 quilômetros quadrados e que buscas deste tipo costumam demorar até 3 dias.

Além disso, a demora em comunicar os Bombeiros sobre o desaparecimento dificulta os trabalhos. Segundo Barros, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado cerca de 28 horas após o empresário ter dado como desaparecido pelos seus amigos. 

Entenda o caso

O empresário Thiago Rockenback está desaparecido desde a tarde de sábado, quando caiu durante um passeio de Jet ski no Lago do Manso. Uma amiga que estava com o rapaz também caiu na água e uma segunda vítima preocupada pulou de uma lancha para tentar salvar os dois.

As duas garotas, identificadas como Isadora e Tati, tiveram dificuldades em voltar a lancha e o empresário decidiu pular no lago. As duas jovens conseguiram chegar a uma praia e passaram a noite com fome e frio no lago e foram resgatadas por uma advogada que passeava pelo lago por volta das 11h. 

A advogada foi responsável por comunicar a Polícia Militar e a Marinha sobre o desaparecimento do empresário. Segundo ela, o atendimento das autoridades deixou a desejar.

Na tarde de ontem, foram localizados o Jet ski e a lancha onde estavam o empresário e as jovens. Já o Thiago está desaparecido até o momento. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade