PIVETTA ANUNCIA QUE GOVERNO TAQUES PODE TER 12 SECRETARIAS
15.10.2014
ISA SOUSA E DOUGLAS TRIELLI 
DA REDAÇÃO
O coordenador da equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), prefeito Otaviano Pivetta (PDT), anunciou na manhã desta quarta-feira (15), durante entrevista coletiva, que a próxima administração poderá ser composta por 12 secretarias de Estado.

O enxugamento do staff, que atualmente tem 19 secretarias,, segundo Pivetta, é resultado de algumas fusões de pastas, bem como da extinção de outras. 

O projeto, baseado em outras administrações, como a de Minas Gerais, conforme o coordenador, tem dois eixos centrais, o Desenvolvimento Social e Humano, na qual estão cinco pastas, e o Desenvolvimento Econômico e Territorial, onde estarão mais sete. 

O número, conforme o coordenador, foi feito com base em possível economicidade para o Estado e menos burocracia para a população. 

"Queremos gastar o mínimo com estrutura e focar mais em serviços, diminuir custos, diminuir burocracia. Não estamos inventando a roda, esse modelo foi baseado em outros, de outras administrações. Mato Grosso, um dia, já foi assim e é possível que volte a ser", disse Pivetta. 

Assembleia Legislativa

O projeto para que a administração de Pedro Taques tenha 12 pastas precisa passar pela Assembleia Legislativa. Para o prefeito Otaviano Pivetta, o Poder Legislativo não fará objeções ao projeto. 

"Acredito que a Assembleia Legislativa vai entender o novo momento de Mato Grosso e entender também a necessidade de 12 pastas".  

Confira as possíveis secretarias:

Primeiro eixo: 


-Secretaria de Saúde (Ses
-Sejudh/Sesp
-Secretaria de Esporte, Lazer, Trabalho e Assistência Social (Seltas)
- Secretaria de Educação (Seduc)
- Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec)

Segundo eixo: 


- Secretaria de Meio Ambiente (Sema)
-Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Regional (Secid)
-Secretaria de Transporte e Obras Públicas (Setop)
-Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec)
-Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan)
-Secretaria de Gestão (Seges)
-Secretaria de Fazenda (Sefaz)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade