PORTUGUESA PERDE PARA O OESTE E DESPENCA PARA A SéRIE C
29.10.2014
Não dava mesmo e tudo parecia ser apenas questão de tempo. O que parecia inevitável aconteceu e bem mais cedo do que a maioria imaginava. A Portuguesa caiu para a Série C, em seu segundo rebaixamento consecutivo depois que na temporada de 2013 deixou a elite nacional ao ser punida com a perda de quatro pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Tudo isso aconteceu, nesta terça-feira à noite, após a derrota para o Oeste, por 3 a 0, em Itápolis (SP), na abertura da 33.ª rodada. 
?
Faltando ainda cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, a Lusa só tem 21 pontos, segura a lanterna e não pode mais evitar a queda. Será a primeira vez que a Lusa vai disputar a Série C em sua história, comprovando a grande crise financeira e administrativa gerada pelo ex-presidente Manuel da Luppa.

Mesmo se vencesse os últimos cinco jogos, o time da capital não poderia alcançar o próprio Oeste, agora com 38 pontos, em 16.º lugar. Chegaria aos 36 pontos no máximo. A sua campanha é péssima, afinal em 33 jogos foram apenas três vitórias, 18 derrotas e 12 empates. O time do Interior, que não vencia há cinco jogos, continua lutando contra o descenso, neste momento empurrando o Icasa de volta para a zona de degola, em 17.º lugar, com 35 pontos.

Este jogo histórico, de forma negativa para a Lusa, foi transmitido ao vivo pela Rádio 107 FM de Itápolis, com narração de André Serafim, comentários de Valdemir Tambarucci, reportagens de Zé Roberto e plantão de Edson Júnior.?

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade