TRE RECONTA NESTA 3ª OS VOTOS PARA DEPUTADO ESTADUAL
02.12.2014

A Comissão Apuradora das Eleições do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vai reprocessar nesta terça-feira 2 o resultado das eleições para o cargo de deputado estadual, motivado pela alteração da situação da candidatura de Altir Antônio Peruzzo, cujo registro foi aprovado pelo TSE.

O procedimento é necessário porque o candidato a deputado Estadual, Altir Antônio Peruzzo (PT), obteve, no Tribunal Superior Eleitoral o deferimento de sua candidatura. Assim, os votos que ele recebeu no dia 5 de outubro, antes computados como nulos em razão da rejeição de seu registro pelo TRE serão agora validados.

Como o TSE julga também a arguição deValdir Barranco, também do PT, que teve seus votos impugnados, o risco de Peri Taborelli (PV) perder o cargo é muito grande.

O reprocessamento é exigido pela Resolução TSE nº 23.399/2013 (artigo 237), que determina, ainda, que os partidos políticos e o Ministério Público sejam convocados por edital, com 2 dias de antecedência, para acompanhá-lo.

Além deles, qualquer interessado poderá presenciar a nova totalização dos votos. A convocação foi publicada no DJE de 27.11.2014, por intermédio do Edital nº7/2014/CAEG14.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade