GRUPO PLAENGE CONSTRóI NOVO EMPREENDIMENTO DA COCA-COLA NO RIO DE JANEIRO
04.12.2014

A divisão industrial da Plaenge inicia a construção do novo Centro de Distribuição da Coca-Cola no Rio de Janeiro. A obra, de 8,5 mil metros quadrados de área construída, será feita em conformidade com os critérios do selo verde LEED, uma certificação para edificações que investem em soluções sustentáveis, como eficiência energética e reuso de águas pluviais, entre outras iniciativas ambientalmente corretas. 

A previsão é que a obra seja concluída em outubro de 2015. O contrato sela a parceria de 44 anos entre Coca-Cola e o Grupo Plaenge, que foi o responsável pela construção de 60% das fábricas da marca do refrigerante no Brasil, incluindo a primeira fábrica da Coca-Cola na capital fluminense. 

Nova marca 

A construção deste novo empreendimento da Cola-Cola coincide com o reposicionamento da divisão industrial da Plaenge no mercado. Dentro da estratégia de crescimento adotada pelo Grupo, a divisão industrial passa a adotar o nome de Plaenge Industrial. A marca Emisa, até então utilizada para definir a divisão industrial, deixará gradualmente de ser utilizada. O objetivo, de acordo com Evaldo Fabian, diretor da Plaenge Industrial, é imprimir a força da marca Plaenge no segmento de empreendimentos imobiliários ao setor de projetos e montagens industriais.

 A estratégia foi adotada para dar unidade a todas as empresas do Grupo Plaenge, formado também pelas construtoras Plaenge e Vanguard Home.

“Agora, as empresas passam a ter a mesma referência da marca Plaenge, que conquistou respeito e confiança do mercado em seus 44 anos de história e experimentou importante crescimento no segmento de empreendimentos imobiliários na última década”, afirmou. 

Fundada no início da década de 1970 através da construção de uma gráfica e uma fábrica da Coca-Cola, a Plaenge Industrial soma mais de 3 milhões de metros quadrados construídos em fábricas presentes em 19 estados brasileiros e também na Venezuela. Com expertise em projetos que atendem as exigências de sustentabilidade, desde 2012 possui obras certificadas pelo selo verde LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedido pela GBC Brasil (Green Building Council) para construções em conformidade com os parâmetros de sustentabilidade estabelecidos pela instituição. 

Em 2012, a Plaenge Industrial conquistou o selo LEED pela construção da Matte Leão na região de Curitiba. Já no ano seguinte outra obra certificada foi a Geo Energética em Tamboara, no Paraná, reconhecida como a primeira empresa geradora de energia do País a conseguir a certificação. A fábrica da Coca-Cola em Maringá, concluída em agosto de 2012, está na fase final do processo de certificação.  “As conquistas consolidam a divisão industrial da Plaenge como empresa qualificada para oferecer soluções industriais sustentáveis ao setor de construção civil empresarial”, diz Fabian. 

Grupo Plaenge 

Fundado há 44 anos, o Grupo Plaenge atua no segmento da construção civil em edificações imobiliárias e industriais. Faz parte do Grupo a construtora Plaenge, que tem como foco o público Premium, a Vanguard Home, que atua no mercado voltado ao segmento jovem, e a Plaenge industrial. Na área de empreendimentos imobiliários, o Grupo está presente em sete cidades brasileiras onde já entregou 288 torres. Desde 2009, atua também no Chile. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade