CHILENOS PREPARAM CARAVANA E DEVEM ‘INVADIR’ CUIABÁ DURANTE A COPA DO MUNDO
06.05.2014

Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos

 Os torcedores chilenos estão preparando uma verdadeira ‘invasão’ ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Os apoiadores da seleção do técnico Jorge Sampaoli, pretendem atravessar milhares de quilômetros em uma caravana que partirá de Santiago, capital do Chile e deve ter o Rio de Janeiro como destino final. Cuiabá será a primeira parada, já que a seleção estréia na capital mato-grossense no dia 13 de junho.

A iniciativa de montar a caravana para assistir aos jogos do Mundial ‘in loco‘ teve início em outubro de 2013 entre familiares. Mas a idéia se expandiu e outras pessoas resolveram participar da viagem em grupo com destino ao Brasil.

A expectativa é que aproximadamente 500 carros saiam no dia 07 de junho, ás 7 horas da manhã (horário local), de Santiago (Chile), levando em torno de 2.400 chilenos. Durante o trajeto eles esperam que mais 300 veículos se juntem ao movimento. Ao todo serão quase 800 carros e mais de três mil torcedores da ‘La Roja’.

Cuiabá será a primeira parada dos chilenos. Isso porque o Chile estréia na Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso. O jogo contra a Austrália está marcado para o dia 13 de junho (sexta-feira), ás 18 horas (horário local), na Arena Pantanal. Depois de Cuiabá os torcedores da ‘La Roja’ seguem para Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Segundo informações do site, a caravana conta com a logística e coordenação de várias autoridades chilenas como: Alfândega, Secretaria de Transportes, Polícia, entre outros. Os participantes do movimento também terão lugares onde acampar durante a viagem.

“Nós convidamos você a fazer parte deste grande sonho e viajar com a maior caravana do Mundo, a caravana do Chile, a Caravana de ‘La Roja’, finalmente, a caravana de todos os chilenos”, diz parte da descrição do texto publicado no site do movimento.

A Caravana tem uma página no Facebook que conta com mais de sete mil curtidas. Um site também foi criado para facilitar a troca de informações entre os torcedores. Nele, os chilenos poderão encontrar maiores detalhes sobre o trajeto e tirar as dúvidas relativas a viagem.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade