MPE INVESTIGA UNIVAG POR “AULA FANTASMA” NO CURSO DE ODONTOLOGIA
11.12.2014

O Ministério Público Estadual (MPE) apura a suspeita de falsidade ideológica cometida pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A suspeita é que pelo menos em uma disciplina alunos do curso de Odontologia foram aprovados sem qualquer tipo de avaliação.

Conforme denúncia protocolada pelo advogado Thiago Alves Donegá, a instituição de ensino não disponibilizou no 8º semestre do curso de Odontologia a disciplina “Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares durante as aulas que transcorreram no primeiro semestre deste ano. No entanto, mesmo sem a formação de qualquer turma, um dos estudantes universitários foi aprovado na disciplina embora nunca tenha cursado a matéria.

Ou seja, garantiu média de aprovação sem submeter-se a nenhuma avaliação como prova ou trabalho. Diante da situação, o Ministério Público encaminhou ao Ministério da Educação pedido de providências que deverão ser informadas no prazo de 20 dias.

No mesmo prazo a reitoria da Univag deverá se manifestar a respeito do episódio. O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) é um dos mais conceituados de Mato Grosso em relação ao ensino superior com a oferta de cursos em diversas modalidades.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade