RABELLO TINHA CHANCES DE ASSUMIR CADEIRA NO TRIBUNAL DE CONTAS
11.12.2014

O superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia em reportagem exibida pela TV Record, que antes de falecer, o deputado estadual Walter Rabello (PSD), apresentador do programa Cadeia Neles em sua emissora de TV, lhe procurou para revelar a possibilidade de ser indicado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em substituição a Humberto Bosaipo.

Dorileo revelou que não tinha conhecimento até o momento do pedido de aposentadoria de Bosaipo, que na verdade precisou renunciar ao cargo diante do impedimento que a Justiça aplicou ao TCE em conceder-lhe aposentadoria.

"O Walter Rabello me perguntou se eu tinha a pretensão de demiti-lo. Depois ele me revelou que seria o indicado para o Tribunal de Contas, mas se ele não fosse ser mandado embora, preferia ficar trabalhando na TV porque dizia que era o que realmente gostava de fazer", revelou.

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa tem discutido nas últimas semanas qual parlamentar deve ser indicado para o TCE, pois a vaga aberta com a saída de Bosaipo, concretizada somente nesta quarta-feira (10) com a publicação no Diário Oficial de Contas, pertence ao Parlamento. Internamente, o partido avaliou três opções.

O suplente Gilmar Fabris, que em 2015 herda o mandato de deputado estadual por 4 anos com a morte de Rabello, o deputado estadual José Domingos Fraga e a candidata derrotada ao governo do Estado, Janete Riva, esposa do deputado estadual José Riva.

A revelação de que Rabello iria para o TCE surgiu como grande novidade no meio político e surpreendeu até mesmo alguns parlamentares que estavam no velório que começou na manhã desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa.

Agora, uma nova articulação será feita para escolher o substituto de Bosaipo. Por conta da morte do parlamentar, as sessões na Assembleia Legislativa serão retomadas somente na próxima semana.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade