PF APREENDE DOCUMENTOS COM ESTRATéGIAS PARA ANULAR A OPERAçãO LAVA -JATO LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO EM HTTP://OGLOBO.GLOBO.COM/BRASIL/PF-APREENDE-DOCUMENTOS-COM-ESTRATEGIAS-PARA-ANULAR-OPERACAO-LAVA-JATO-14813684#IXZZ3LGARQWJC © 1996 - 2014. TODOS DIREITOS RESERVADOS A INFOGLOBO COMUNICAçãO E PARTICIPAçõES S.A. ESTE MATERIAL NãO PODE SER PUBLICADO, TRANSMITIDO POR BROADCAST, REESCRITO OU REDISTRIBUíDO SEM AUTORIZAçãO.
12.12.2014

A Polícia Federal apreendeu na residência do presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, seis páginas de anotações manuscritas com estratégias das empreiteiras para anular a Operação Lava-Jato. Nas anotações constam metas de um “Projeto Tojal” ao custo total de R$ 3,5 milhões. Entre os pontos mencionados estavam trechos como “trazer a investigação para o STF”, “estudar o acordo”, “fragilizar” ou “eliminar” as colaborações premiadas firmadas e “campanha na imprensa para mudar a opinião pública” .

As informações fazem parte da denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra Ricardo Pessoa e dirigentes da empreiteira Camargo Corrêa, que estão entre as 36 pessoas acusadas na primeira remessa de denúncias dos crimes envolvendo a Petrobras que foram encaminhadas à Justiça Federal do Paraná. O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, decidirá sobre as denúncias. Se aceitá-las, os denunciados passam a ser réus.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/pf-apreende-documentos-com-estrategias-para-anular-operacao-lava-jato-14813684#ixzz3LgaujG9Q 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade