POLíCIA CIVIL REúNEM FAMíLIAS PARA DEBATE SOBRE DROGAS
26.11.2014

Os projetos sociais da Polícia Judiciária Civil, “De Bem Com a Vida” e “De Cara Limpa Contra as Drogas”, promoveram duas palestras voltadas para a família, no domingo (23), na Obra Social Espírita “Menino Chico”, no Jardim Alá, em Várzea Grande. As palestras com tema “Drogas Lícitas e Ilícitas” tinha o objetivo de reunir pais e filhos para falar da importância do vínculo familiar na prevenção e no combate ao consumo de drogas.

O evento foi dividido em duas palestras, a primeira direcionada aos pais com filhos adolescentes maiores de 12 anos e a segunda para as crianças de 08 a 12 anos, totalizando aproximadamente 165 pessoas atendidas.

A palestra foi ministrada pelo gestor do projeto “De Bem Com a Vida”, investigador, Ademar Torres de Almeida, que falou sobre drogas lícitas e ilícitas. Durante a apresentação, foi colocado um mostruário para que todos os presentes pudessem ver os tipos de drogas e banner explicando os malefícios da maconha.

Na palestra, ainda foram apresentados vídeos de forte impacto, que mostravam situações provocadas pelas drogas e pela abstinência. Os presentes receberam material do Programa “De Cara Limpa contra as Drogas” contendo adesivo e explicações sobre alterações de comportamento por parte de quem faz uso de entorpecentes.

Para o palestrante, a importância de envolver a família no debate das drogas é buscar a adesão de valores para criar bases de estrutura para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. “Os valores adquiridos dentro de casa contribuem para que a família passe a ter grande importância em diferentes dimensões da vida do adolescente, no sentido de impedir que entre em situação de risco pelo envolvimento com drogas e violência, bem como,na busca da aproximação dos vínculos afetivos”, explicou Ademar.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade