SEDUC-MT REGISTRA 23 MIL ACESSOS NO PRIMEIRO DIA DE MATRíCULAS VIA WEB
20.01.2015

Os novos alunos que pretendem realizar matrículas para a rede estadual de ensino de Mato Grosso têm até esta quarta-feira (21) para fazer a solicitação junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Na segunda-feira, primeiro dia da matrícula via internet, a Seduc registrou 23.409 solicitações para o ingresso de novos alunos. No total são oferecidas 99.909 vagas em 500 unidades escolares cadastradas no sistema web. Ainda há, desta forma, 76.500 vagas disponíveis.

Este ano as matrículas para novos alunos devem ser feitas apenas pela internet, via o site da Seduc. A intenção é evitar que filas sejam formadas na porta das escolas, como ocorria nos anos anteriores.

Os alunos também têm à disposição um call center para sanar dúvidas de como proceder no processo da matrícula web. Estão disponíveis os telefones 0800 65 1717 e 3613-6393, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Como proceder
O estudante que quiser solicitar a matrícula deve acessar a página da Seduc e realizar um cadastro. Em seguida, após selecionar a escola, o estudante tem conhecimento se existe a vaga para a série desejada.

De acordo com a assessoria da Seduc, em algumas escolas, dependendo da série desejada, não há mais vagas disponíveis. A orientação é procurar outra unidade escolar que esteja próxima da casa do estudante. O secretário de Políticas Educacionais, Gilberto Fraga, explicou que há unidades que são mais procuradas, porém, não deve faltar vagas na rede de ensino estadual.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade