ZECA VIANA DECLARA ‘GUERRA’ A PEDRO TAQUES, MAS NãO CONFIRMA CANDIDATURA A PRESIDêNCIA DA AL
29.01.2015

 

 

Zeca Viana declara ‘guerra’ a Pedro Taques, mas não confirma candidatura a presidência da AL
O deputado estadual Zeca Viana (PDT) rompeu de vez com o governador Pedro Taques (PDT). Considerado como um amigo, antes de um aliado, Viana se rebelou com a ascensão do colega Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), ao cargo de primeiro secretário na chapa do tucano Guilherme Maluf na corrida pela presidência da Assembleia Legislativa. Como retaliação, o deputado e presidente estadual do PDT deixou o grupo e trabalha a construção de uma nova chapa com os ‘excluídos’ Mauro Savi (PR) e Romoaldo Junior (PMDB), remanescentes da gestão do deputado estadual José Riva (PSD), que deixa a vida pública após 20 anos de carreira.

Leia mais
Conquista de 15 assinaturas credencia chapa encabeçada por Maluf como favorita na Assembleia
 
Na noite de ontem (29), Zeca Viana postou em sua página no Facebook uma nota com o seu posicionamento em relação ao todo o processo eleitoral do parlamento. Em um claro recado ao governo, defendeu a independência entre os Poderes.
 
“Sabemos que o novo governo também prima pela autonomia e independência dos Poderes. Assim também pensamos e acreditamos. Portanto, não existe chapa do governador e nem da oposição quando os deputados votarem na cédula no domingo (01)”, diz trecho da nota.
 
Zeca Viana, embora tenha afirmado que estão construindo uma chapa paralela com a oposição, não afirma com clareza se vai ou não ser candidato a presidente da Assembleia, apenas lembra que já esteve nessa condição no começo das discussões.
 
“A imprensa e os operadores da política sabem ainda que recuamos na pretensão da disputa no começo em nome da unidade e da construção da governabilidade....temos sim uma chapa em construção que se preocupa com o rumos do Estado, de consenso interno dos deputados e visando a autonomia necessária dos Poderes para a construção dos novos tempos na política de Mato Grosso”, disparou Viana.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade