CUIABá VOLTA A RECEBER JOGO DO BRASILEIRãO APóS DEZENOVE ANOS
12.05.2014

No próximo domingo, Santos e Atlético Mineiro jogam na Arena Pantanal pela quinta rodada do Brasileirão

Após quase duas décadas sem receber uma partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá volta a ser palco da elite do futebol nacional. No próximo domingo, Santos e Atlético Mineiro duelam às 18h30 (horário de Brasília) pela quinta rodada do Brasileirão na, Arena Pantanal. O jogo deverá ser o primeiro com o estádio operando em capacidade máxima.

O Santos já atuou na Arena Pantanal neste ano, na ocasião foi o primeiro jogo oficial da nova arena e o time paulista empatou em 0 a 0 com o Mixto pela primeira fase da Copa do Brasil com um público inferior a 20 mil pessoas.

Torcida vibra com lance do jogo entre Mixto e Santos (Foto: Christian Guimarães)Torcida vibra com lance do jogo entre Mixto e Santos na Arena Pantanal (Foto: Christian Guimarães)

 

A última partida de Série A disputada em Cuiabá foi no ano de 1995, quando o União São João de Araras (SP) mandou um jogo no antigo Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, contra o Internacional. A equipe paulista foi derrotada por 1 a 0.

Já o último time mato-grossense a fazer um jogo pela elite do Campeonato Brasileiro em Cuiabá foi o Operário de Várzea Grande, no longínquo ano de 1986. O Chicote da Fronteira foi derrotado pelo Rio Branco, do Espirito Santo, por 2 a 0.

Atualmente Mato Grosso não têm times na elite, apenas nas divisões inferiores do futebol brasileiro: Luverdense (Série B), Cuiabá (Série C) e Operário – CEOV (Série D). 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade