SECOPA CANCELA JOGO E ARENA PANTANAL SERÁ ENTREGUE DIA 23
06.05.2014

Arena Pantanal será entregue para a gestão na Fifa no dia 23, segundo a Secopa

O Governo do Estado cancelou o jogo anunciado anteriormente entre a Seleção de Mato Grosso e o Olympia, do Paraguai, na Arena Pantanal.

A disputa seria o último teste do estádio, em parceria com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e deveria ocorrer entre os dias 7 ou 14 de maio, segundo informações do secretário da Copa, Maurício Guimarães, e do gerente do Comitê Organizador Local (COL), Tiago Paes.

“A Fifa não combinou conosco. De jogo-teste, nós temos apenas aquele entre Santos e Atlético-MG no dia 18, pelo Campeonato Brasileiro”, disse o governador.

A declaração de Silval foi dada antes do início da partida entre Cuiabá e Internacional, válido pela Copa do Brasil, na quinta-feira (1º).

"A Fifa não combinou conosco. De jogo-teste ,nós temos apenas aquele entre Santos e Atlético-MG no dia 18, pelo Campeonato Brasileiro"

Segundo o governador, outro jogo deverá ser realizado, entre os dias 20 e 23 deste mês, operado totalmente pelo COL, como o último grande teste do estádio, antes do início da Copa do Mundo, em 12 de junho.

“Nós vamos entregar o estádio para a Fifa e ela irá fazer um jogo de teste final, com casa cheia. Será um amistoso”, afirmou.

Segundo informações da Secopa, apenas a participação do Olympia continua confirmada no último teste. A mudança seria apenas na escolha do time adversário.

Entrega para a Fifa


O Governo do Estado entrega o estádio para a gestão exclusiva da Fifa no dia 23 de maio.

Segundo o governador, não restará mais nenhum serviço adicional a ser feito na Arena, na ocasião.

“Quando entregarmos para a Fifa, ela terá que mudar algumas coisas para ficar no ‘Padrão Fifa’, mas é o sistema de marketing deles. A arena estará totalmente concluída”, afirmou.

Cadeiras

A ausência de todas as cadeiras instaladas e o prazo apertado dado pelo secretário-geral da Fifa – que se encerra no próximo dia 5 – também foi comentada por Silval.

Segundo o governador, todos os 41.390 assentos estarão instalados e devidamente numerados, entre os dias 5 e 10 deste mês.

Para quinta-feira, estava prevista a chegada de duas carretas com lotes de cadeiras.

"Eu andei pelo setor Oeste todo e constatei que todas as cadeiras já colocadas estão numeradas. Vamos entregar tudo pronto para a Fifa, na data acertada”, assegurou Silval.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade