FUGITIVO DE CADEIA é PRESO APóS SOFRER ACIDENTE EM CHAPADA
06.02.2015

O fugitivo da Cadeia Pública de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), Cleomar Gonçalves dos Reis, 26 anos, foi capturado em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), após sofrer acidente no final da manhã desta sexta-feira (6).

Cleomar estava dirigindo no veículo um Ford Ka e tentou realizar uma ultrapassagem, na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), e colidiu com um caminhão Scania. A parte frontal de ambos os veículos ficaram parcialmente destruídas.

De acordo com informações da Polícia Militar de Chapada, Cleomar ficou preso entre as ferragens e teve de ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ele foi encaminhado para o hospital da cidade e, assim que atestada a sua recuperação, ele será encaminhado à Delegacia Municipal do município para prestar depoimento.

No veículo em que Cleomar estava, a Polícia recuperou uma espingarda calibre 12, roubada da Cadeia Pública de Nova Mutum durante a fuga.

A Polícia ainda continua realizando diligências nas imediações, devido à suspeita de que ele estivesse acompanhado de outro fugitivo. 

“A guarnição ainda está fazendo diligência, pois há a suspeita de ele não estar sozinho”, disse o policial militar Pablo.

A previsão é de que Cleomar seja encaminhado à cadeia de Nova Mutum, de onde fugiu na madrugada de quinta-feira (05)

Outras prisões

Com a prisão de Cleomar, a Polícia já contabiliza oito presos dos  27 fugitivos. Um deles foi localizado no município de Lucas do Rio Verde (282 km ao Norte de Cuiabá). 

"Montamos barreiras na saída da cidade e nos locais próximos e conseguimos recuperar esse em Lucas e os demais estavam aqui na cidade mesmo”, disse a delegada Angelina Ferreira.

A prisão ocorreu após a integração de todas as forças de segurança, sendo Polícia Civil, Militar, agentes penitenciários e integrantes do Serviço de Operações Especiais - que seguem em busca dos demais fugitivos.

De acordo com a delegada Ferreira, já foram registrados alguns roubos de veículos realizados pelos presos na tentativa de fugir da cidade. 

No entanto, a Polícia Militar está fazendo rondas, com apoio de helicópteros, para manter a segurança e tentar recapturá-los.

Além das forças de seguranças que foram designadas para o município, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, determinou ainda que a Corregedoria acompanhe os fatos para apurar o ocorrido, bem como seja feito, de imediato, o reforço da segurança em todas as unidades do Estado, e que o Procedimento de Operação Padrão (POP) também seja fortalecido.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade