VíDEO DE NORDESTINO 'TIRANDO ONDA' DA SECA EM SãO PAULO CAUSA POLêMICA NA WEB
09.02.2015

O vídeo de um nordestino fazendo piada com a seca em São Paulo gerou polêmica no Facebook neste domingo (8). Uma matéria com o vídeo, publicada pelo R7 e divulgada na rede social, teve mais de 77 mil curtidas, 17 mil comentários e 7.000 compartilhamentos até às 23h30.

Os internautas ficaram divididos em relação às imagens, que mostram um homem abrindo as torneiras da cozinha e do banheiro para fazer “inveja” nos paulistas que “tiram onda com cara dos nordestinos”.

Alguns internautas levaram na brincadeira e defenderam o autor do vídeo. “Encaro tudo isso como uma piada (...) o vídeo é engraçado, não chega a ser ofensivo”, escreveu a paulista Haidy Gonzalez.

João Carlos postou: “eu sou paulista....e acho muito bem feito nordestinos zuarem msm....pq sp é o estado q mais descriminava nordestino...agora se reverteu os papeis....aqui se faz aqui se paga”.

“Achei ótimo o vídeo (...) aqui a galera sempre sofreu com a seca e isso nunca foi um problema nacional, agora pq o sudeste esta sem água, vira um problema do país inteiro??”, questionou Tony Alan, de Aracaju, Sergipe.

Início do rodízio de água em SP depende de questões técnicas

Volume do Cantareira continua subindo

Outros internautas aproveitaram a repercussão para fazer piadas em relação à seca.

“Já dizia Guimarães Rosa... o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão kkkk”, disse Marília Gabriela Seabra, que mora em Caruaru, Pernambuco.

Flavio Aguiar, que mora em Recife, brincou: “Acabei de tomar um banho , e se continuar o mimimi eu tomo outro!”.

Ofensas

A maior parte dos comentários, no entanto, não tinha conotação cômica. Muitos internautas aproveitaram a polêmica para expor que migrantes do norte e nordeste sofrem preconceito em São Paulo.

De Maceió, Alagoas, Alanne Clarisse postou: “É bem feito! esse povo do sul sudeste e centro-oeste gostam muito de nos humilhar se acham melhores do que nós”.

“Olhem como o destino e cruel, os paulistas criticaram os nordestinos, agora estão sem água. o nordeste todo com água, aqui se faz aqui se paga”, escreveu Tarcisio J Souza.

Filipe Mateus, de Pernambuco, postou: “Aqui se faz, aqui se paga. Já dizia um velho ditado. A vida toda os nordestinos foram alvo de piadas por parte dos sudestinos, mas especificamente os paulistas”.

Esse preconceito ficou evidente em alguns dos comentários, como o de Lilian Oliveira: “Ainda assim, o sonho de todo nordestino era ter nascido no sul... Problema da água resolve-se... Ser nordestino não tem solução!!!”.

“Se os Nordestinos que moram em sao paulo fosse embora para seus estados com certeza sobraria mais agua para os Paulistanos kkkkkkk”, escreveu Fabricia Almeida.

O paulista Luiz Carlos Silva postou: “Fazem piada mas vem matar a fome aqui no sudeste”.

"Tenho água na cozinha, tenho água no banheiro... só que eu vo pra São Paulo porque aqui não tem emprego", escreveu o internauta Daniel Gutierrez, em referência a um trecho do vídeo.

Assista ao vídeo na íntegra:

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade