MANIFESTANTES PROTESTAM EM CUMBICA CONTRA REINTEGRAçãO DE POSSE
10.02.2015

Um grupo de cerca de cem manifestantes ocupou o saguão de embarque do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10), contra reintegração de posse prevista para esta terça num terreno de 250 mil metros quadrados no Parque Primavera, de preservação ambiental, também em Guarulhos, onde moram. Cerca de três mil famílias moravam no terreno.

O protesto no aeroporto acabou no final da madrugada e por volta das 6h40, um grupo queimou lixo nos arredores do Parque Primavera. e tentou impedir a entrada de carros da Polícia Militar. Imagens do Bom Dia Brasil mostraram que os tratores começaram a remover barracos do terreno. Segundo informações da GloboNews, a PM disparou balas de borracha e bombas de efeito moral contra manifestantes que tentaram atirar pedras.

Por volta das 10h, os moradores começaram a tirar os objetos que restaram. O trabalho de retirada deve ir até as 18h.

Aeroporto
Os manifestantes passaram a maior parte da madrugada sentados no chão do Terminal 1, exibindo cartazes e fazendo muito barulho. Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação foi pacífica. Entre os moradores do terreno havia vários estrangeiros, entre eles bolivianos e argentinos. O protesto não interferiu na operação do aeroporto.

Os manifestantes dizem que estão negociando a compra do terreno com o proprietário, mas que foram surpreendidos com a notícia da reintegração. O grupo pede a suspensão da reintegração de posse para continuar a negociação com o dono do terreno.

 

Contra reintegração, grupo ocupa saguão do Aeroporto de Cumbica (Foto: Reprodução)Contra reintegração, grupo ocupa saguão do Aeroporto de Cumbica (Foto: Reprodução)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade