JUIZ AVALIA SOBRE JúRI DE ASSASSINO DE EX-SECRETáRIO DE ESTADO MARCHETTI
03.02.2015

O juiz Murilo Moura Mesquita, da Comarca de Santo Antônio do Leverger, analisa os memoriais finais apresentados pela defesa do ex-administrador Anastácio Marafon, 53 anos, réu confesso da morte do secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, registrada em 7 de julho na fazenda Marazul, no Distrito de Mimoso. A entrega do material foi realizada na última semana.

Leia Mais:
Caso Marchetti: para promotor provas não são seguras o suficiente para apontar crime passional

Na sequência o juiz pode ou não proferir a sentença de pronúncia, que é a sua intepretação e decisão de encaminhar o processo  para ser julgado pelo Tribunal do Júri.

Para o promotor que cuida do caso, Natanael Fiúza, não há dúvidas que apontem a autoria de Anastácio, porém, a motivação (crime passional) é que desperta a atenção do Ministério Público Estadual (MPE). Em entrevista ao Olhar Jurídico, Fiúza afirmou “provas constantes no processo, para mim não são seguras o bastante para demonstrar que a razão foi passional”.

Entenda - Marchetti foi morto dentro do quarto na fazenda em que estava e seu corpo foi encontrado em cima da cama. Segundo as investigações da Polícia Civil, Anastácio e Marchetti trabalharam em um mangueiral na vacinação de gado e quando retornaram, ele presenciou o ex-secretário desferindo um tapa contra as nádegas de sua esposa.

Conforme o interrogatório prestado à Polícia Civil, o administrador teria ficado revoltado com a situação e indagou a esposa se ela estaria sendo assediada pela vítima. Na sequência, de acordo com a Polícia Civil, ele foi até o quarto onde a vítima, o questionou sobre o fato, e na sequência efetuou os disparos.

Ainda no interrogatório, o administrador alegou que não conhecia a vítima e nem seu histórico de vida. O casal pivô do crime trabalhava há mais de seis anos com o proprietário da fazenda, no Estado de Santa Catarina, e estava há menos de 10 dias em Mato Grosso para administrar a fazenda no lugar do ex-secretário Vilceu Marchetti.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade