SECITEC VAI RETOMAR CURSO PREPARATóRIO PARA O ENEM
05.02.2015

O curso pré-vestibular do Governo do Estado deve ser retomado ainda neste ano. Sem funcionar desde o ano de 2013, o MT Preparatório passa a se chamar MT Vestibular. O assunto foi uma das pautas da reunião desta quarta-feira (04.02) entre a secretária de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo, com o governador Pedro Taques. 

O melhor formato para o cursinho ainda será avaliado. A Secitec realiza uma auditoria interna para averiguar se existe alguma irregularidade no contrato e nos equipamentos usados no MT Preparatório, o cursinho via satélite. 

O MT Vestibular deve ter unidades presenciais em Cuiabá e o governo ainda estuda uma forma das aulas serem retransmitidas para locais públicos no interior do Estado. A estimativa de custo ainda está sendo estudada pela Secitec. O programa será feito em parceria com prefeituras dos municípios interessados. 

“Neste primeiro momento as aulas serão presenciais realizadas em Cuiabá. Isso porque o nosso estúdio está desativado e essa ativação deve demorar um pouco mais”, comenta. 

Ainda não há uma data definida para o início das aulas. Entretanto, conforme a secretária, o governo trabalha em ritmo acelerado para que em abril os estudantes interessados possam frequentar as unidades que serão usadas no programa. 

Assim, os estudantes carentes terão seis meses de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seleciona alunos para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade