DEPUTADO ACOMPANHA SECRETáRIO DE SAúDE EM VISITA A HOSPITAIS REGIONAIS
10.02.2015

O deputado Pedro Satélite (PSD) e o secretário de Estado de Saúde Marco Bertulio fazem, de hoje (10/2) às 15h até sexta-feira (13), visitas aos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Colíder e Sorriso. O objetivo é verificar nesses locais o funcionamento de cada unidade e traçar metas para garantir um melhor atendimento à população mato-grossense.

Durante a visita as autoridades querem conversar com servidores dos hospitais, dos Escritórios Regionais de Saúde, com os vereadores, prefeitos e representantes do Ministério Público Estadual (MPE). Problemas como o atraso no pagamento de colaboradores e fornecedores também estão em pauta.  

Defensor da descentralização da saúde, o deputado Pedro Satélite, se mostra otimista com as visitas. “Conhecendo a realidade de perto e ouvindo a população, o secretário terá subsídios para traçar políticas públicas que possam atender as demandas da região. A população sofre com a falta de especialidades como neurocirurgia e cirurgia cardíaca, procedimentos de alta complexidade que são realizados apenas em Cuiabá”. Enfatiza o parlamentar.

O deputado destaca que no final de 2014, através de uma forte articulação com os governos Estadual e Federal, conseguiu a estadualização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo. “Estão garantidos recursos na ordem de R$ 900 mil, para iniciar a reforma e ampliação do hospital, aumentando assim, numero de UTIs e especialidades no interior. O próximo passo é buscar mais recursos para o seu aparelhamento ”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade