DOCES E LEITE PROVOCAM ACNE
10.02.2015

Estudo realizado por Jennifer Burris da Universidade de Nova Iorque, EUA, indica que o consumo de alimentos com muito açúcar e leite causam acne.

Trata-se de uma revisão de literatura de artigos científico produzidos nos últimos 50 anos sobre o tema. O trabalho foi publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics.

A espinha é provocada pela produção excessiva de sebo (modulada por hormônios) e acúmulo de células mortas  que obstruem os poros e levam ao surgimento de pontos inflamados.  Os alimentos com alto teor de açúcar (chocolate e doces em geral) podem produzir flutuações hormonais e estimular a produção de sebo, que acabam afetando a saúde da pele.

Estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard, EUA, demonstrou uma associação entre o consumo regular de leite e as espinhas. Observou-se que o leite desnatado foi mais prejudicial que o normal. A explicação para o fato é que o processamento do leite aumentaria o nível de hormônios na bebida.  A autora do estudo sugere que dermatologistas, nutricionistas e nutrólogos trabalhem em parceria no tratamento e orientação de pacientes com acne.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade