VEREADOR PAULO ARAÚJO ASSUME VAGA DE JOÃO EMANUEL, E DIZ NÃO TEMER MANDATO IOIÔ
06.05.2014

Paulo Araújo é servidor público e já ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Estado de Saúde (SES)

A presidência da Câmara dos Vereadores de Cuiabá empossou na manhã desta terça-feira (06) o vereador Paulo Araújo (PSD). Ele assume no lugar de João Emanuel, que teve o mandato cassado, após envolvimento nas investigações do Ministério Público, na Operação Aprendiz. 

O novo edil garante que não teme um mandato ioiô, já que João Emanuel tenta retomar o cargo. “Estou tranquilo com relação a essa situação. Minha experiência profissional, independente do tempo que ficar, é o mesmo: discutir a saúde. O gosto que tenho pela área independe o cargo que eu ocupe. Um, dois ou 30 dias o meu propósito é o mesmo. Não nasci vereador, com certeza não vou morrer vereador”.

Paulo Araújo é servidor público e já ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo ele, essa experiência será positiva no desenvolvimento do trabalho como vereador. “Vou colaborar com as ações técnicas, melhorias para o sistema público de saúde para Cuiabá. Usar a experiência para auxiliar o gestor municipal de saúde”.

Paulo também criticou as Organizações Sociais de Saúde (OSS) e que o modelo de gestão contribuiu para a quebra da saúde pública em Mato Grosso. “Sou contra as organizações sociais. Automaticamente migraram recursos da atenção básica para manter esses contratos”, disse.

O novo parlamentar também é cotado para assumir a bancada do PSD na Câmara de Vereadores. Já que além de Paulo, o partido tem apenas o vereador Toninho de Souza, que pode ser expulso da sigla por ter votado a favor da cassação de João Emanuel. “Não tem um posicionamento oficial do partido. Até por que, entendo eu, que esse papel recaia sobre um vereador mais experiente, mais traquejo. Isso eu não tenho, disse.

O novo parlamentar é a aposta do atual presidente da Casa de Leis, Júlio Pinheiro (PTB), para melhorar a imagem da Câmara. “Paulo Araújo será uma grande surpresa para a Casa, ele é especialista na área de saúde, isso vai ser muito bom para Cuiabá. Vai melhorar a imagem da casa”, acredita o parlamentar.

OUTRA POSSE

Na ocasião, também foi empossado o vereador Paulo Borges (PSDB) que assume a vaga deixada por Maurélio Ribeiro (PSDB), afastado da cadeira até se recuperar de uma fratura que sofreu na coluna. 

No lugar deixado por Maurélio Ribeiro na Mesa Diretora, como primeiro secretário, o atual presidente Júlio Pinheiro (PTB) defende o nome do vereador Ricardo Saad (PSDB). “Se Ricardo Saad ficar, será um prazer ter ele como primeiro secretário no lugar de Maurélio Ribeiro”, que mesmo defendendo o parlamentar, não o confirmou para o cargo. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade