SAúDE COLOCA 1.500 PROFISSIONAIS DE PLANTãO NO CARNAVAL EM CUIABá
13.02.2015

 

 

A Prefeitura de Cuiabá já definiu o esquema de trabalho a ser cumprido no período carnavalesco.  Ao todo cerca de 1.500 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas, estarão atuando em regime de plantão e escala.

A escala de plantão dos médicos e enfermeiros foi encaminhada para os sindicatos das categorias, às Secretarias de Saúdo do Estado e de Várzea Grande e à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação de Cuiabá. “Queremos informar aos usuários, aos profissionais e aos servidores quem estará de plantão para que sua presença seja cobrada”, disse o secretário-adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde, Fernando Antônio dos Santos Silva.

O setor de pronto-atendimento do Pronto-Socorro Municipal, das policlínicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro funcionarão normalmente.

Na Praça da Mandioca e na Avenida Mato Grosso, onde haverá concentração popular para o carnaval de rua, haverá equipes de plantão composta por quatro pessoas e uma ambulância para fazer remoções, caso seja necessário. Nos dois locais haverá  uma ‘tenda de prevenção’, onde os foliões receberão orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis,  hepatites virais, distribuição de kits saúde que contêm preservativos, géis  e folhetos educativos.

 

O setor administrativo, o serviço ambulatorial e o de atenção básica funcionam nesta sexta-feira normalmente. De sábado (14) até terça-feira (17) eles ficarão fechados; na quarta-feira o atendimento recomeça às 13 horas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade