COM OITO MESES DE ATRASO, PERMISSIONáRIO PODERãO SE MUDAR PARA NOVO TERMINAL ATACADISTA
20.02.2015

 

Com oito meses de atraso, permissionário poderão se mudar para novo Terminal Atacadista
Está estabelecido um prazo de 15 dias, a contar de 28 de fevereiro, para os permissionários do Terminal Atacadista do Verdão se transferirem ao Centro de Abastecimento de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial. O limite de tempo consta na portaria Portaria Nº003/2015, que será publicada no Diário Oficial de sexta-feira (20).

Leia mais:
Sem MT-Par, Estado corre risco de perda deixar de captar R$ 500 mi

O novo Centro de Abastecimento era previsto para ser entregue em maio de 2014, para que os permissionários tivessem realizado a mudança antes da Copa do Mundo, para então o antigo Terminal Atacadista ser transformado em um estacionamento. Houve atraso e a prefeitura acabou mudando de estratégia.

Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, as obras do Centro para o comércio atacadista e varejista de hortifrutigranjeiros estão em fase de acabamento e serão entregues pela empreiteira no próximo dia 28 de fevereiro. O espaço possui área total de 70 mil m², 128 boxes, 8 banheiros e praça de alimentação.

“O terminal já está pronto para recebê-los, mas daremos um tempinho para que a mudança seja feita com calma. Fizemos dois aditivos para atender reivindicações relacionadas ao aumento do número de banheiros, instalação de telas de proteção e construção de guarita”, contou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, durante vistoria ao Centro de Abastecimento na quinta-feira (18).

Os feirantes que apresentarem resistência à mudança poderão perder a permissão para trabalhar. “A Prefeitura está fazendo um chamamento para que eles assumam os boxes. Quem por ventura não tiver interesse em ficar no local, os boxes serão licitados para outros atacadistas” concluiu o secretário.

Os produtos descarregados no Centro de Abastecimento serão comercializados em feiras livres de diversos bairros de Cuiabá. O terminal está localizado na BR-364 e foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. O custo total da reforma e ampliação foi de mais de R$ 5 milhões.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade