TAQUES DIZ QUE MANTéM ROTINA DE QUASE 15 HORAS NO PAIAGUáS
20.02.2015

Governador afirma que chega às 7 da manhã e sai somente às 22 horas do Palácio

 

O governador Pedro Taques, que disse ter uma rotina de quase 15 horas no Palácio Paiaguás

DOUGLAS TRIELLI 
DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PDT) revelou que tem uma rotina de quase 15 horas, no seu cotidiano, no Palácio Paiaguás, desde que assumiu o comando da máquina administrativa estadual, no dia 1º de janeiro.

Conhecido por seu perfil workaholic (trabalhador compulsivo), Taques disse que chega a dormir menos de 4 horas em determinados dias.

“Na quinta-feira [12], saí às 22 horas, fui a um jantar com os deputados federais, na casa do Fábio Garcia. Fiquei nesse jantar até às 2 da manhã, acordei às 5 horas e cheguei ao Palácio às 7h10. Em seguida, já teve uma reunião até às 9h. E, no final de semana, tem reunião agendada”, disse o governador, que na sexta-feira (13) teve um café da manhã com jornalistas políticos.

"Estou fazendo academia no meu prédio, caminhando na quadra. Não tenho saco para isso, mas estou engordando"


Em meio à correria da mais alta função do Estado, Taques busca estar com a família no horário de almoço e no final da noite.

“Durante a semana, chego aqui por volta de 7h30, vou até meio-dia. Algumas vezes, almoço aqui; em outras, almoço em casa, porque minha filha está aqui e prefere não almoçar no Palácio. Volto pouco antes das 14 horas e fico até às 22 horas. Depois, vou para casa, busco minha esposa e vamos comer uma comida japonesa”, contou.

Segundo ele, o aumento de peso, nos últimos meses, o fez se preocupar com a saúde. ]

Como informou o MidiaNews, em julho, Taques encarou a campanha eleitoral de 2014, na disputa pelo Governo do Estado, com um quadro de pneumonia. (Leia mais AQUI).

“Estou fazendo academia no meu prédio, caminhando na quadra. Não tenho saco para isso, mas estou engordando. Então, não é questão estética, mas de economia, porque meus ternos estão começando a não servir. Estou fazendo exercícios entre 5h30 e 7 horas da manhã”, disse.

Agenda

"É da natureza política o político não marcar agenda. E eu vim do Ministério Público, lugar onde as agendas são audiências, e tem hora marcada"

Pedro Taques afirmou que está tentando manter uma agenda no Palácio Paiaguás. Segundo ele, todas as manhãs, entra em contato com os secretários de Estado.

“Geralmente de manhã, sempre ligo para o Paulo Brustolin [secretário de Fazenda] para saber como está o caixa do Estado. E vou seguindo, falo todas com todos os secretários. Então, estamos tentando implantar uma rotina, porque o que mata na administração pública é agenda”, afirmou.

O governador ainda criticou o fato de agentes políticos não manterem uma agenda.

“É da natureza política o político não marcar agenda. E eu vim do Ministério Público, lugar onde as agendas são audiências e têm hora marcada. Mas o político não marca agenda”, disse. 

“Ontem [12], por exemplo, atendi 14 deputados estaduais. Aí, um dia, aconteceu de um falar que era urgente, o chamei, mas tocou o telefone lá da Casa Civil e tinha outro deputado dizendo que tinha uma demanda muitíssimo urgente. Coloquei os dois para conversar e decidir o que era mais urgente para depois conversamos. Porque uma hora é urgente mesmo, eu não atendo”, afirmou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade