BARCO VIRA COM DOIS TURISTAS DE MG QUE SE SALVAM; PILOTO ESTá DESAPARECIDO
16.02.2015

Corpo de Bombeiros estão no local do acidente fazendo buscas há mais de 8 horas

Paraíso amazônico atrai turistas de todo o mundo

Dois turistas de Minas Gerais escaparam da morte, no final da tarde deste domingo (15), após o barco onde eles estavam fazendo pesca esportiva virar, no rio Teles Pires, dentro dos limites de uma pousada de luxo, chamada Mantega, que fica em Paranaíta, ao Norte de Mato Grosso, em plena região amazônica. O piloto, de 50 anos, ainda está desaparecido. O Corpo de Bombeiros ainda está no local, fazendo buscas.

O brigadista Luiz, do Corpo de Bombeiros em Alta Floresta, que fica a cerca de 69 quilômetros do local e atende a região, informa que recebeu a última informação sobre as buscas via rádio às 14 horas desta segunda-feira (16). O piloto ainda não foi encontrado.

O gerente da pousada Mantega, Deoslvado Nunes, explica que os dois turistas estavam de coletes salva-vidas e conseguiram sair do rio. Mas o piloto não e a suspeita é a de que ele tenha sofrido um mal súbito.

“Já perdemos a esperança de encontrá-lo vivo. Em  respeito ao nosso colega de trabalho, dispensamos todos os turistas que estão aqui em nossa ilha e eles entenderam. São cerca de 20 hóspedes por semana. Todos já voltaram para casa. Estamos tristes”, lamenta o gerente.

A pousada Mantega é um paraíso tropical, inserido na floresta amazônica. A força da água no rio Teles Pires é tanta que há construções de usina hidrelétricas na região. A população aquática é um atrativo a parte para os pescadores profissionais e amadores capazes de fisgar pescado de até 60 quilos, das espécies Jaú, Piraíba, Pirara, Tucunare, entre outras. O gerente da pousada informa que por conta disso tudo turistas do mundo inteiro frequentam, há 14 anos, o “resort” amazônico, onde só se chega de barco ou avião.

O monomotor da pousada é que foi buscar em Alta Floresta a equipe de bombeiros. Um tenente e dois soldados tentam há pelo menos 8 horas, mergulhando, encontrar o piloto desaparecido
.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade