EXPOSIçãO NA PRAçA DA MANDIOCA FOCA EM SINCRETISMO RELIGIOSO E RESPEITO à DIVERSIDADE
23.02.2015

Exposição na Praça da Mandioca foca em sincretismo religioso e respeito à diversidade

Dois eventos chamam os cuiabanos para o Door 607 neste final de semana. Um deles, musical, é o show do ‘Escorpião Jack’, formado por Igor Carvalho, Pedro Neto e Anderson Cobra. Junto a eles, o Dj de Mato Grosso do Sul Aruan Barcelos, a partir das 21h de sábado (21)



O outro evento é a exposição ‘Seres de luz’ de Adriana Milano, que começa no sábado (21) e se extende até a próxima terça-feira (24), às 21h30. Fará parte da exposição um altar que vai promover a mistura de diversas religiões e a fé de cada uma, já que traz imagens de Iemanjá, Nossa Senhora, Deus Indígenas, Jesus Cristo e outros. Segundo a descrição, “Com muita luz, cor e despretensiosamente, o projeto pretende ser um questionamento sobre a fé com uma característica itinerante por outros locais da cidade”. 

De acordo com a artista Adriana Milano, ‘Seres de Luz’ questiona a fé de cada um e o respeito necessário com as diferenças. “Terá uma mostra de Relicarios e um altar que farei um sincretismo religiosa com várias imagens e símbolos”, comenta Adriana. 

O material utilizado para a confecção dos relicários é diversa: flores, espelhos, lantejoulas, tecido, papel, madeira, vidro, luzes com lâmpadas de LED e muitas velas. A exposição ficará no ‘Door 607 Galeria Loja e Bar’ até terça (24) e depois pretende ser itinerante. Segundo Adriana, o próximo parceiro é o Gran Bazar Pac. A mostra faz parte do projeto ‘Ocupação Artística na Praça da Mandioca’.

Serviço

Seres de Luz
Local: Door 607 – Praça da Mandioca
Dias e Horário: Sábado (21) a Terça (24), a partir das 21h30
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade