PRIMEIRO-SECRETáRIO DA GESTãO RIVA, SAVI NEGA ‘BAGUNçA’ E 'GASTANçA' E ENTREGA DOCUMENTOS DA GESTãO ANTERIOR PARA A ATUAL MESA DIRETORA
24.02.2015

Primeiro-secretário da gestão Riva, Savi nega ‘bagunça’ e ‘gastança‘ e entrega documentos da gestão anterior para a atual Mesa Diretora

Embora em tese seja obrigação, o deputado estadual Mauro Savi (PR), primeiro secretário da Assembleia Legislativa no último biênio (2013-15), encerrado em 31 de janeiro, entregou toda documentação administrativa, contábil e financeira para a nova Mesa Diretora. Ele não gostou de saber da existência do registro, em ata formal de reunião da atual Mesa Diretora, dando conta de que não encontrou documentos administrativos da legislatura passada.  
 
Mauro Savi foi recebido pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB); primeiro secretário, deputado Ondanir Bortolini ‘Nininho’ (PR); e outros membros da nova Mesa Diretora.

Savi entregou por meio físico e digital, as informações, dados e documentos sobre o status da situação financeira vigente, no âmbito contábil, orçamentário, financeiro, patrimonial e operacional.
 
 
 
“Sempre formos bastante organizados, administrativa e financeiramente. Jamais houve bagunça na gestão”, observou Savi, via assessoria. Ele também negou que houvesse “gastança desenfreada”, pelo fato de o Edifício Dante Martins de Oliveira ter passado por reforma e ampliação nos últimos tempos, inclusive com a construção do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
 
Desde a década de 1970, pelo Regimento Interno, o ordenamento de despesas do Poder Legislativo é responsabilidade da Primeira Secretaria. Desta forma, a responsabilidade fiscal, patrimonial e tributária é gerida pelo primeiro secretário. No mandato anterior, foi Mauro Savi.
 
A exoneração de 858 servidores comissionados em 2 de fevereiro, como medida de economia, foi tratada pela nova Mesa Diretora como “um ato administrativo normal e de transição”, e não como uma afronta aos antecessores. Historicamente, os cargos de confiança são alterados no início de cada legislatura ou pós eleição de cada Mesa Diretora.

Com a entrega, a atual Mesa Diretora fará uma apuração minuciosa dos documentos, e posteriormente serão definidas as medidas quanto à questão financeira da Casa de Leis.  A entrega dos documentos por Savi foram descritos no Memorando 014/2015.
 
Também participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), o primeiro-secretário, Ondanir Bortolini (PR), o primeiro-vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB), o segundo-vice-presidente, Pedro Satélite (PSD), o segundo-secretário, Wagner Ramos (PR), o terceiro-secretário, Max Russi (PSB), e o quarto-secretário, Baiano Filho (PMDB).
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade