ERRO DE PORTUGUêS EM CONCURSO PúBLICO GERA PIADAS EM CUBATãO
24.02.2015

Prova com ‘Dificiência‘ foi aplicada no último domingo (22), em Cubatão, SP.
Ibam, responsável pela prova, informou se tratar de um erro de digitação.

Palavra deficiência foi trocada por ‘dificiência‘ em concurso público (Foto: Reprodução / Facebook)Palavra deficiência foi trocada por ‘dificiência‘ em concurso público (Foto: Reprodução / Facebook)

Um erro ortográfico estampado na capa do caderno do concurso público para a área da educação, em Cubatão (SP), aplicado no último domingo (22), gerou revolta e discussão entre os participantes. A palavra deficiência foi trocada por ‘dificiência‘. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela prova, classificou o episódio como ‘erro de digitação‘.

Candidatos satirizaram o erro nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)
Candidatos satirizaram o erro nas redes sociais
(Foto: Reprodução / Facebook)

Nas redes sociais, alguns candidatos questionaram a organização da prova para o cargo de professor de educação especial do concurso 2/2014 e satirizaram a ‘deficiência ortográfica‘. Em nota, a prefeitura de Cubatão afirmou que não recebeu nenhuma reclamação oficial sobre o ocorrido, mas que irá apurar o caso.

O texto diz ainda que a prefeitura encaminhou uma solicitação ao Ibam, no sentido de apurar o possível erro de grafia apontado. Ainda segundo a administração, o erro não compromete a compreensão da prova, uma vez que a palavra apontada estaria na capa do caderno e não nas questões do concurso. O G1 também entrou em contato por telefone com a sede do Ibam em São Paulo, que confirmou se tratar de ‘um erro de digitação‘.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade