WILSON SANTOS AFIRMA QUE PRIMEIRA MISSãO COMO LíDER DO GOVERNO NA AL é APROVAR REFORMA ADMINISTRATIVA
25.02.2015

Wilson Santos afirma que primeira missão como líder do Governo na AL é aprovar reforma administrativa

Pouco depois de ter sido apresentado pelo secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, como o líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Wilson Santos (PSDB) afirmou que seu primeiro desafio, no exercício da função, será aprovar o projeto de reforma administrativa, protocolizado na Presidência na noite desta terça-feira (24). O deputado Doutor Leonardo (PDT) será vice-líder.
 
“O líder tem que ouvir muito e ter bom trânsito com os colegas de parlamento. Espero que entendam a importância dos projetos do Poder Executivo”, argumentou ele. O deputado tucano lembrou que Mato Grosso pretende economizar pelo menos R$ 145 milhões ao ano.
 
Wilson Santos disse que espera o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), que foi seu líder do Executivo, na Câmara de Cuiabá, em 2005. “Nunca exerci o cargo de líder. Mas Maluf sabe como se faz e espero que me ajude, nesta missão”, pontuou ele.
 
O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), que era um dos nomes fortes na ‘disputa’, ficou de fora.

O primeiro desafio do próximo líder Será articular a votação da reforma administrativa, com extinção de cargos, fusão e extinção de secretarias de Estado. Taques já exonerou mais de 1.500 servidores comissionados da gestão anterior, o que deve gerar uma economia ao Estado estimada em cerca de R$ 50 milhões por ano. Todavia, se a reforma administrativa demorar, muitos acabarão voltando.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade