HOMEM CAI DE PENHASCO AO TIRAR FOTO DA ESPOSA E SOBREVIVE
24.02.2015

CASAL ESTAVA EM LUA DE MEL NO SRI LANKA QUANDO MARIDO ESCORREGOU A 1.200 METROS DE ALTURA.

lua de mel de um casal holandês foi marcada por um susto que eles não poderiam imaginar. O marido, que não teve seu nome revelado, escapou da morte depois de cair de um penhasco de mais de 1.200 metros de altura — e acabar sendo protegido pelo topo de uma árvore.

Os recém-casados visitavam uma montanha conhecida como "Fim do Mundo", localizada na reserva natural de Horton Plains, no centro do Sri Lanka, uma importante atração turística do país. Em certo momento, quando o marido deu um passo para atrás para tirar uma foto de sua mulher, caiu do topo da montanha.

Ao ficar preso em uma árvore, ele se tornou a primeira pessoa na história a sobreviver à queda. Em pouco tempo, tropas de resgate conseguiram tirá-lo dali. "Foi extremamente sortudo", disse o brigadeiro Jayanath Jayaweera, porta-voz do Exército do Sri Lanka, em entrevista ao Daily Mail.

Tropas usaram cordas para alcançar o homem e guinchá-lo em segurança. Cerca de 40 soldados foram envolvidos no resgate inicial, que mais tarde também recebeu o apoio de um helicóptero militar. Em seguida, o rapaz foi levado ao hospital.

Um oficial da polícia confirmou: "Sua condição é estável e ele está fora de perigo". No mesmo local, em 2011, Christopher Pilther, um australiano de 53 anos, caiu enquanto passava as férias no Sri Lanka, mas não sobreviveu. Mais de um milhão de turistas visitam o país por ano.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade