CRM INTERDITA HOSPITAL POR FALTA DE REMéDIOS
24.02.2015

O Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) determinou a interdição parcial do Hospital Municipal ‘Roosevelt Figueiredo Lima‘, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (23), por falta de estrutura. A unidade não tem medicamentos, equipamentos e insumos necessários para o devido funcionamento. Por causa disso, segundo a vice-presidente do CRM-MT, Maria de Fátima Carvalho Ferreira, foi necessária essa interdição.

Com o auto de interdição ética, os médicos que atuam nas alas de internação pediátrica e clínica médica devem parar de atender nesses setores. Porém, para não prejudicar os pacientes que já se encontram internados, eles devem continuar até obterem alta. "A escala médica e o atendimento dos pacientes internados permanecem até a alta de todos, sendo vedada a internação de novos casos", diz trecho do documento assinado pelo presidente do CRM-MT, Gabriel Felsky dos Anjos.

Conforme documento do CRM-MT, justificando a interdição, foram realizadas duas vistorias na unidade, uma em novembro do ano passado e outra em janeiro deste ano. No entanto, o pronto-atendimento continuará em funcionamento. Os pacientes que chegarem na unidade serão atendidos, mas se for necessária a internação, serão encaminhados para hospitais dos municípios vizinhos. 

A interdição durará 30 dias, mas se os problemas forem sanados antes desse período, os responsáveis pela unidade de saúde devem solicitar a desinterdição. Conforme o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, a notificação do CRM-MT ocorreu de maneira equivocada, já que o hospital seria regional e não municipal. Com isso, seria de responsabilidade do estado.

A Secretaria Estadual de Saúde, por sua vez, informou que existe um pedido para a regionalização do hospital, mas que ainda não existe uma definição sobre o assunto. De acordo com a assessoria de imprensa, um representante da secretaria deve se reunir com o prefeito de Barra do Bugres para tratar da regionalização da unidade e dos repasses para o município.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade