JOGADOR DO CUIABá ARSENAL é CONTRATADO POR TIME DE FUTEBOL AMERICANO DOS ESTADOS UNIDOS
26.02.2015

Jogador do Cuiabá Arsenal é contratado por time de futebol americano dos Estados Unidos

O jogador do Cuiabá Arsenal, Andrei Zaffonato Vargas (Bio), 33 anos, foi contratado pela equipe Flórida Marine Raiders, dos Estados Unidos. Ele, que é jogador de linha defensiva do time da capital mato-grossense, já vestiu a camisa amarela da Seleção Brasileira três vezes e representou o país durante as eliminatórias do Mundial de Futebol Americano, contra o Panamá. Ele é o segundo brasileiro a entrar para a equipe.
 
Os colegas da equipe e o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Ribeiro, comemoraram a novidade: “O Bio é um exemplo de atleta. Disciplinado, habilidoso, cheio de garra e vontade. Essa conquista é resultado da entrega e da evolução dele como jogador. Estamos muito orgulhosos e certos de que nossa capital estará muito bem representada”, afirmou. Ele embarca na próxima semana para participar do training camp do time.
 
O Flórida Marine Raiders é o atual campeão nacional na modalidade indoor football e disputa, este ano, a Liga Xleague. Ele começou a praticar o esporte há cerca de sete anos: “Dedico a minha vida ao esporte, com apoio incondicional de minha família”, disse ele. Entre os títulos que o mato-grossense coleciona está o de Campeão do Brasília Bowl 2008, Pantanal Bowl 2008, Sorocaba Bowl 2008, Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) em 2010 e 2012 e Pantanal Bowl 2014.
 
Ele participou, ainda, do primeiro desafio internacional feito no Brasil contra a equipe chilena Los Felinos de La Florida (2011). Além de ter jogado como capitão da defesa da Seleção Brasileira em três confrontos internacionais. Bio também é treinador da linha defensiva do Arsenal há quatro anos.
 
“Ser contratado por uma equipe do país do futebol é uma felicidade que qualquer jogador de FA sonha e espera. Espero aprender muito lá, ainda mais, por ser o indoor football. Acredito que as jogadas exigirão muito mais velocidade o que vai exigir mais de mim como atleta. Além de me preparar para o mundial, retornarei ao Brasil com muito mais força e garra para jogar pelo Arsenal”, finalizou Bio.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade