MALUF LEMBRA PROMESSA DE TAQUES E AFIRMA QUE TROCAR VLT POR BRT é DEMAGOGIA
27.02.2015

Maluf lembra promessa de Taques e afirma que trocar VLT por BRT é demagogia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), aproveitou a sessão plenária desta quinta-feira (26) para lembrar a promessa de campanha do governador Pedro Taques (PDT) de terminar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e criticou os boatos de troca de moral pelo Bus Rapid Transport (BRT).

“Dizer em trocar o VLT para o BRT é demagogia, falta de conhecimento técnico. Seria jogar fora R$ 1 bilhão, que já foi aplicado. Defendo o VLT no nosso Estado, alguns falam que isso poderia ter sido evitado, se fosse construído o BRT. Quando eu defendi aqui [na Assembleia Legislativa] o VLT, é porque era e é o melhor modal, fui anteriormente verificar como funcionava esse meio de transporte na Europa. Temos que analisar é a forma em que foi aplicada a execução das obras”, afirmou o parlamentar.

A possibilidade de se trocar o VLT pelo BRT tem sido ventilada desde que foram divulgados os relatórios de acompanhamento técnico das obras deixadas inacabadas pela gestão passada. Discute-se a inviabilidade técnica e econômica da continuidade das obras. A auditoria que vem sendo feita pelo Governo deverá dar o veredito final sobre o destino da construção.

Para Maluf, no entanto, trocar o modal significaria um desperdício da verba pública já injetada no projeto. “Temos que ter uma agenda positiva do VLT, debater, se é possível que seja criada uma agência para discutir como funcionará o modal. Se não há recursos para isso, podemos promover uma audiência pública e debater, por exemplo, se é possível a concessão, para obter montante para finalizar as obras”.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade