SUL-AMERICANO REúNE TIMES DE CINCO PAíSES EM CUIABá
25.02.2015

O evento é gratuito para a população.

Um dos pontos fortes da Seleção Brasileira, segundo o treinador, é a união de jogadores experientes e novatos.

Começa neste sábado (28.02) em Cuiabá o XIII Sul-Americano de Beisebol. O campeonato, organizado pela Federação Mato-Grossense de Beisebol em parceria com o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais de Cuiabá e Várzea Grande, reunirá equipes de cinco países que disputam vaga para o Pan-Americano, em Toronto, no Canadá. O evento é gratuito para a população.

Para o técnico da Seleção Brasileira, o cubano, Luis Cobas, não existem favoritos. “Estaremos enfrentando equipes excelentes da Argentina e Colômbia, mas também poderemos ser surpreendidos pelo Peru e a Bolívia. O beisebol é um esporte de surpresas”.

Os atletas da seleção, acompanhados da comissão técnica, chegarão a Cuiabá na próxima quarta-feira (25/02), quando realizam o reconhecimento dos campos e o primeiro treino na cidade. De acordo com Cobas, Brasil, Argentina e Colômbia possuem características parecidas. Ambas são treinadas por latinos, o que garante características de força e estilo, aliadas a velocidade própria dos japoneses.

Um dos pontos fortes da Seleção Brasileira, segundo o treinador, é a união de jogadores experientes e novatos. Entre os atletas que são destaques na equipe estão os experientes Thiago Magalhães e Jean Tomes, que já atuaram nos Estados Unidos enfrentando equipes como Cuba e Japão. “Eles sabem administrar melhor a ansiedade e podem passar segurança para os demais atletas”.

Abertura

O campeonato começa oficialmente no sábado (28.02), às 9h. O primeiro duelo será entre Peru e Brasil, às 9h. Às 14h, é a vez de Bolívia e Argentina se enfrentarem. Os dois jogos serão disputados em Várzea Grande.

Jogos

No campo do bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, ocorrem as seguintes partidas:

Domingo (01.03), às 9h, jogam Argentina e Brasil e às 14h, Bolívia e Colômbia.

Segunda-feira (02.03), a Colômbia realiza o confronto contra a Argentina (9h).

Terça-feira (03.03), é a vez de Brasil x Colômbia (9h).

Quarta-feira (04.03), a rodada é dupla com Brasil x Bolívia (9h) e Colômbia x Peru (14h).

No campo de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial, haverá as partidas entre Peru x Bolívia, na segunda-feira (02.03), às 14h, e Argentina x Peru, na terça-feira (03.03), às 14h.

Semifinais - Ocorrem na sexta-feira (06.03),em Várzea Grande, com o 4º lugar x 1º Lugar, às 9h, e o 3º lugar x 2º lugar, às 14h.

Final - A previsão da grande final é para o sábado (07.02), às 14:00. Antes haverá a disputa de terceiro lugar a partir das 9h, ambos no Campo de Várzea Grande.

Apoio

Apoiam o evento o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude do Município, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, as empresas Açofer, Sushibox, Fisk, Frigorifico Frical e Comercial Uemura.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade