GALAXY S6 E S6 EDGE: TESTAMOS OS SMARTS SUPERCAPRICHADOS DA SAMSUNG
02.03.2015

Galaxy S6 veio, e não veio sozinho. Ele e seu irmão com telas curvadas, o Galaxy S6 Edge, são os novos top de linha da Samsung, lançados ontem (1) durante evento no MWC, feira que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha. Pouco diferentes em termos de especificações, ambos trazem algumas características esperadas há algum tempo pelos fãs de smartphones, a começar pelo design premium. Confira as primeiras impressões do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge.

Acompanhe os lançamentos ao vivo do MWC 2015

 

Samsung apresenta Galaxy S6, S6 Edge e mais lançamentos no MWC 2015

A Samsung demorou seis gerações, mas finalmente trouxe o acabamento em metal aos dois modelos Galaxy. No Galaxy S6, a novidade é mais gritante, e deu ao aparelho a cara de top que a linha sempre mereceu. A faixa lateral, que no Galaxy S5 era feita de plástico pintado, no S6 é alumínio, o que o deixa lado a lado com outros tops como o Xperia Z3 e o iPhone 6.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 e S6 Edge são os novos tops de linha da Samsung (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Falando em iPhone, a mesma faixa lateral é surpreendente parecida com a adotada no smartphone da Apple. As listras mais claras em certos pontos da carcaça, os furos do alto-falante e mesmo o formato do próprio aparelho tornam a comparação inevitável... Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim; ao menos nos dois lançamentos, as novidades são muitíssimo bem-vindas. 

Lateral do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Faixa lateral do Galaxy S6 é muito parecida com a do iPhone 6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A traseira em vidro Gorilla Glass, no entanto, nos deixou em dúvida. Se por um lado ela é uma melhoria em relação ao plástico frágil adotado nos antecessores, por outro é um ímã de sujeira. Nos modelos mais escuros, as marcas de dedos ficaram super aparentes, mesmo manuseando os novos Galaxy por pouco tempo.

Traseira do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Traseira do Galaxy S6 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

 

 


Em linhas gerais, os dois celulares são bem acabados e arriscamos dizer que são os aparelhos mais bonitos já desenhados pela Samsung. Ah, outra boa notícia: eles são leves e confortáveis de usar, mesmo com uma tela de 5,1 polegadas. Isso se dá graças ao bom aproveitamento das bordas no S6 e às laterais cobertas de tela no S6 Edge. 

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 e Edge são leves e confortáveis de usar (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

Pela primeira vez, a linha S foi lançada com bateria não-removível. E, bem, a bateria embutida nos S6 é poderosa o suficiente para justificar a opção. Nesse primeiro momento, não pudemos testá-la até o completo esgotamento - isso fica para o nosso review completo -, mas a promessa de carregamento rápido já é um bom indício. De acordo com a empresa, é possível ter energia para 4 horas de uso com apenas 10 minutos do celular conectado à tomada - melhor do que o visto no Moto Maxx, o top com superbateria da Motorola.

Em relação ao desempenho, a Samsung confirmou os rumores e adotou o processador Exynos, seu chip de fabricação própria. Eles já eram usados no Galaxy Note, e a escolha não é lá das mais surpreendentes. Nos nossos testes, ambos se mostraram absolutamente impecáveis, mesmo rodando o TouchWiz, que é a personalização do Android 5.0 (Lollipop) feita pela Samsung, notadamente mais pesada do que o Android "puro", por exemplo. Os 3 GB de RAM também não deixam a desejar, e todas as aplicações rodaram com fluidez.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Novos aparelhos chegam com acabamento em metal (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



A tela pode não ter crescido muito - ficou nas 5,1 polegadas que citamos acima -, mas deu um senhor salto de qualidade. Ela agora é uma QHD, resolução superior à Full HD, e tem a tecnologia Super Amoled, que garante as cores brilhantes e supersaturadas que costumamos ver nos celulares da marca. O display é realmente ótimo e bastante bonito, embora seja impossível perceber o salto em resolução a olho nu - ao menos para a gente por aqui.

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Galaxy S6 vem com tela QHD, resolução superior à Full HD e tecnologia Super Amoled (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)



No S6 Edge, as telas nas laterais começaram a fazer sentido. Quando as vimos pela primeira vez no Note Edge, a princípio pareceram mais capricho da Samsung do que uma solução verdadeiramente útil no dia a dia do usuário. No vídeo do hands-on que fizemos, por exemplo, está a solução de usar a telinha para exibir seus contatos recentes e, na imagem abaixo, informações que podem ser ativadas independente do restante da tela ao passar o dedo pelo canto do display bloqueado. 

Galaxy S6  (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Informações podem ser ativadas independente do resto da tela (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)

A câmera traseira dos dois S6 tem sensor de 16 megapixels e fez um bom trabalho em ambiente interno, aliando foco rápido a um bom equilíbrio de luz e cores. Ela conta com estabilização ótica, o que também ajuda na hora de fazer vídeos e evitar que o chacoalhar da mão reflita na gravação. Já a câmera frontal conta com sensor de 5 megapixels. 

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge ainda não têm data confirmada para chegada ao Brasil, nem preço definido. Por enquanto, sabe-se que eles chegam em cinco opções de cor: branco, preto, dourado, azul e verde. Há também três versões de memória interna, 32 GB, 64 GB e 128 GB, o que é uma decisão e tanto visto que a Samsung retirou o slot microSD dos novos aparelhos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade