PREFEITO DE VG DESCARTA PASSE-LIVRE E ADMITE VENDER DAE
27.02.2015

 

Wallace considera concessão como opção concreta

 

 

walace-globo.jpg

 

Em entrevista ao programa Chamada Geral (Mega FM 95,9) na quarta-feira, o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB), afirmou que a implantação do passe-livre para todos estudantes do município pode levar a gestão ao "colapso financeiro". Ele explicou que está elaborando estudos para que o benefício seja somente para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Principal "promessa" de sua campanha eleitoral em 2012, Wallace Guimarães detalhou que, se conseguir implantar o passe-livre, estudantes do Estado, colégios particulares e universitários não serão atendidos. "Estou estudando juridicamente o assunto até porque quem paga o benefício é a prefeitura, ou seja, a sociedade", destacou.

Segundo o prefeito, a procuradoria geral do município está concluindo um estudo para ver se possível criar o benefício ao menos aos alunos da rede municipal. "Parece que a lei não permite que se crie o passe apenas para nossos alunos. Então, terei que buscar outras formas", resslatou.

Durante a entrevista ao radialista Lino Rossi, o prefeito admitiu novamente fazer a concessão a iniciativa privada do DAE (Departamento de Água e Esgoto). Ele explicou que a inadimplência hoje é de cerca de 50%.

Para ele, a elaboração do plano municipal de água e saneamento básico definirá o futuro do departamento. "É sim uma opção vender o DAE. Não temos como investir para melhorar o sistema, mas estamos em fase de avaliação técnico sobre qual é o melhor caminho", avisou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade