FAGUNDES DESMENTE MAURO MENDES E DIZ QUE PR DEFINIRÁ INTERNAMENTE SE VAI COM TAQUES PARA OPOSIÇÃO
08.05.2014

Deputado diz que PR não tem acordo fechado para apoiar Taques

Deputado diz que PR não tem acordo fechado para apoiar Taques

O presidente regional do Partido da República (PR) deputado federal Wellington Fagundes disse que o partido ainda vai decidir internamente se deixará a base de apoio a Silval Barbosa (PMDB) e apoiará a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado nas eleições de outubro.

Em entrevista ao Olhar Direto, Fagundes não confirmou a declaração dada pelo presidente do PSB e prefeito de Cuiabá Mauro Mendes de que os republicanos estarão com o senador do PDT, fato este que garantiria à Fagundes a possibilidade de disputar uma vaga ao Senado.

Principal interlocutor entre o PR e o bloco encabeçado por Taques, Mendes reiterou, em resposta a uma suposta afirmação do senador Blairo Maggi (PR) de que não havia acordo fechado entre PR e o bloco da oposição, que “eles (PR) vão estar com Pedro Taques”.

“O PR vai decidir internamente se vai apoiar Pedro Taques. Mauro Mendes nos procurou. Precisamos coligar. O PR não pediu para ter a vaga ao Senado em troca do apoio a Pedro Taques”, declarou.

Com relação a uma disputa com o DEM do senador Jaime Campos pela disputa ao Senado na oposição, o deputado Wellington Fagundes salientou que tudo será decidido entre as lideranças partidárias. Fagundes disse ainda que não é apenas a cadeira ao Senado que está em jogo.

“Temos algumas condicionantes, como a formação das chapas proporcionais. O PR tem ao todo oito deputados na Assembleia de Mato Grosso, temos um peso muito grande. Há uma série de elementos que precisam ser considerados”, afirmou.

A despeito da posição defendida por Blairo Maggi de que o PR estaria na base de apoio a Dilma Rousseff e não faria oposição à presidente no âmbito estadual, Fagundes argumentou que o PDT de Taques, apesar de ser oposição estadual, “também apoia a presidente Dilma em âmbito nacional”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade