XII SUL-AMERICANO DE BEISEBOL COMEçA NESTE SáBADO EM CUIABá E DARá VAGA NO PAN DE 2015
27.02.2015

XII Sul-Americano de Beisebol começa neste sábado em Cuiabá e dará vaga no Pan de 2015

Começa neste sábado (28) em Cuiabá e Várzea Grande o maior campeonato de beisebol da América do Sul. O XII Sul-Americano de Beisebol terá a participação de cinco países, além de uma equipe japonesa. A competição dará uma vaga nos jogos Pan-Americanos de 2015 que acontecem este ano em Toronto, no Canadá. O torneio deverá reunir cerca de 200 atletas.

“Este é um dos eventos mais tradicionais do beisebol. Ele vai rodando os países da América do Sul e a cada ano um deles é escolhido. O último a sediar o torneio foi o Chile e agora (2014) era para ter sido no Peru e 2015 deveria ser a vez do Brasil. Porém, houve desistência do Peru por questões financeiras e por isso a Confederação Sul-americana solicitou que nós antecipássemos o evento para o início deste ano”, disse ao Olhar Direto o presidente da Federação Mato-grossense de Beisebol e Softbol, Yuji Izawa.
 
Segundo a programação do torneio, devem ocorrer três jogos por dias, sendo dois em Várzea Grande e um em Cuiabá. Os campos ficam na Associação Nipo Brasileira das duas cidades. Pela manhã, as partidas serão das 09 horas ás 11 horas e a tarde das 14 horas ás 17 horas. Os jogos terão entrada franca. No local os torcedores poderão encontrar lanchonetes, estacionamento, arquibancadas cobertas, banheiros, entre vários outros atrativos.
 
“Será uma oportunidade para fomentar o turismo, hotéis, comércio, e outros pontos, não só de Cuiabá, mas também do Estado. Nós temos aqui um setor turístico muito rico para ser explorado como Chapada do Guimarães, Nobres e Cáceres. Cada país deve trazer aproximadamente, além dos 200 atletas e comissão técnica, cerca de 30 ou 40 pessoas. Seria uma oportunidade de mostrar tudo isto para o mundo, além de abrir portas para os negócios”, ressaltou o presidente.
 
Confira os jogos da competição:

Campo dos Sonhos (rua Castro Alves, Jardim Imperial) em Várzea Grande:
Sábado (28/02): 9 horas - Peru e Brasil e às 14h - Bolívia e Argentina.
Domingo (01/03): 9 horas - Argentina e Brasil e às 14h - Bolívia e Colômbia.
Segunda-feira (02/03): 9 horas - Colômbia x Argentina.
Terça-feira (03/03): 9 horas - Brasil x Colômbia.
Quarta-feira (04/03) - Rodada dupla: 9 horas - Brasil x Bolívia e às 14 horas - Colômbia x Peru.

 
O Campo de Cuiabá, situado no Distrito Industrial, receberá as partidas:
Segunda-feira (02/03): 14 horas - Peru x Bolívia.
Terça-feira (03/03): 14 horas - Argentina x Peru.

 
Semifinais em Várzea Grande
Sexta-feira (06/03): 9 horas - 4º lugar x 1º Lugar e às 14h - 3º lugar x 2º lugar.
Sábado (07/02): 9 horas - Disputa do 3º lugar.


Final às 14 horas
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade