SEM SEGURANçA, TERMINAL ANDRé MAGGI SERá FECHADO AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE
03.03.2015

Sem segurança, Terminal André Maggi será fechado ainda no primeiro semestre

O Terminal André Maggi, instalado em Várzea Grande, será desativado ainda no primeiro semestre de 2015. Conforme a Secretaria de Serviços Públicos e Transportes, um novo estudo  vem sendo realizado para que no local seja instalado um mercado municipal.   A estimativa é de que mais de 150 mil pessoas sejam usuárias do transporte coletiva na cidade.

Segundo o secretário titular da pasta, Roldão Lima Júnior,  o  terminal está desatualizado, sem espaço ideal, sem segurança e não está comportando mais o número de usuários hoje existente. Na época em que foi criando, há 17 anos, recebia um público de 28 mil pessoas/dia,  e a frota também era a metade da que existe hoje, que em média chega  hoje a 80 mil pessoas, mais que o dobro da capacidade do terminal”, justificou o secretário da pasta, Roldão Lima Junior. 

Nos próximos 40 dias, técnicos e  engenheiros da Secretaria irão analisar e emitir pareceres quanto às mudanças propostas no projeto. A partir daí, vamos analisar os pontos no que tange a agilidade, comodidade e segurança dos passageiros”.  

Roldão informa ainda o projeto em estudo terá como base de informações o projeto de transporte coletivo elaborado e aplicado nas cidades de Curitiba (PR) e  Campinas (SP), onde o transporte é altamente funcional.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade