VASCO TERÁ NOVA CHANCE NO PLENO DE TENTAR ANULAR FINAL CONTRA O FLAMENGO
08.05.2014

O Vasco recebeu a primeira chance na tentativa de anular o resultado da final do Campeonato Carioca de 2014. Apesar de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ter negado o pedido de impugnação do resultado em um primeiro momento e negado o pedido de efeito suspensivo, foi aceito levar o caso ao Pleno do órgão, uma última tentativa cruz-maltina contra o resultado da partida, que terminou 1 a 1 - com um gol irregular marcado pelo Flamengo - e garantiu o título aos rubro-negros, donos da vantagem do empate.

O clube formalizou o pedido de anulação no último dia 16 de abril e se baseou na tese de que o erro na súmula - que apontou Nixon no lugar de Márcio Araújo como autor do gol decisivo - seria de direito. José Teixeira Fernandes classificou a decisão do árbitro auxiliar como um erro de fato e disse que na "súmula da partida não há qualquer menção que possa caracterizar má-fé da arbitragem, na validação do gol". Desta forma, Fernandes decidiu pela manutenção do resultado da partida "por entender que a soberania do árbitro é incontestável". O clube tentou o efeito suspensivo, sem êxito, e agora vai para o Pleno.
O julgamento do caso deve ser marcado para a próxima semana. O Vasco contesta a postura do presidente do TJD. O departamento jurídico do clube entende que Teixeira Fernandes deveria apenas levar a questão para apreciação dos votantes no tribunal e não emitir opinião antes de apresentadas provas, testemunhas e documentos do clube contra a arbitragem do Carioca.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade