PROFISSIONAIS COMEçAM ATENDIMENTOS EM CUIABá
04.03.2015

 

Eles atuam na rede de “Atenção Básica de Saúde” nos Postos de Saúde da Família.

Profissionais começam atendimentos em Cuiabá.

Os sete médicos contratados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, iniciaram os atendimentos nesta segunda- feira (2) em Cuiabá. Eles irão atuar no nível chamado de “Atenção Básica de Saúde”, nos Postos de Saúde da Família (PSFs).

Segundo o coordenador do programa Mais Médicos em Cuiabá, Hissene Fegure, a intenção da prefeitura a ampliar o programa na Cpaital.

"O programa visa atender áreas periféricas que sempre ficam sem médicos. Dessa vez nós conseguimos 7, mas sempre que sair o edital ofertando vagas Cuiabá vai aderir".

Este ano a prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde 15 vagas para Cuiabá, porém o órgão liberou apenas 7, que foram preenchidas por médicos brasileiros formados no Brasil.

Segundo Hissene, em Cuiabá, 3 novos profissionais estão atuando no Bairro Pedra 90, 1 no Jardim Liberdade, 1 no Parque Atalaia, 1 no Distrito da Guia e 1 no Distrito de Aguaçu.

Cobertura deficiente- A necessidade de contratação de médicos nas (USFs) se mostra evidente em Cuiabá, que possui uma cobertura de 38,11% da população.

A cidade é a segunda capital da região Centro-Oeste com o menor índice de atendimento básico de saúde. A taxa mais alta é de Goiânia (GO), com 48,11% dos usuários cobertos.

Em todo o Mato Grosso, a cobertura é de 64,98%, sendo as cidades de Várzea Grande (22,71%), Cáceres (38,81%), as que apresentam as menores taxas.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade