TOP 5 LANCHINHOS PRA VOCê NãO JOGAR A DIETA PRO ALTO
02.03.2015

Não caia em tentação! Listamos algumas alternativas rápidas e saudáveis pra você se manter saudável e na dieta.

No meio do dia, entre o almoço e o jantar, você é tomada por uma vontade incontrolável de comer besteiras? Calma, não jogue sua dieta pro alto! A Glamour listou 5 lanchinhosdeliciosos, que saciam a sua fome, sem estragar sua alimentação.

De acordo com a nutricionista Dominique Horta Buim, esse hábito pode salvar sua dieta: “A rotina de se alimentar a cada 3 horas diminui o risco de sentir muita fome e, consequentemente, errar nas escolhas e exagerar na quantidade na próxima refeição”.

 

Ah, e os lanchinhos não são apenas pro período da tarde, viu? O indicado é fazer 3 sub-refeições: lanche da manha, lanche da tarde e lanche noturno (depois do jantar). Além de serem deliciosas, essas pequenas refeições podem estimular a perda de peso, sabia? São combinações que não favorecem o ganho de gordura abdominal e, por conterem carboidratos, proteínas e fibras, saciam a fome até a próxima refeição. Tudo que você queria, né?

 

Mas, é preciso ficar de olho. Os supermercados estão cheios de produtos saudáveis #semglútem e #semlactose que são ótimas e práticas opções. "Uma dica é sempre olhar no rótulo se são integrais, se possuem boa quantidade de fibra, se não é adicionado gordura hidrogenada e trans e se não possuem muito aditivos químico como corante, conservante, entre outros”, alerta Dominique.

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