R$ 24 MILHõES: LADRõES ESCONDEM EM MS EQUIPAMENTO DE CINEMA ROUBADO NO RJ
02.03.2015

Aparelhos importados de 3D e 4D seriam distribuídos a mil salas de cinemas do Brasil.

No último fim de semana de janeiro e início de fevereiro deste ano, pelo menos R$ 24,3 milhões em equipamentos cinematográficos que estavam em um galpão da Favela de Vigário Geral, no subúrbio do Rio de Janeiro, foram furtados. Os produtos foram encontrados em um galpão do Jardim Itamaracá, região leste de Campo Grande.

O local está sendo monitorado há algumas semanas pela Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), após uma parceria de investigação com a delegacia do Rio de Janeiro, onde o crime foi registrado. Na manhã desta segunda-feira (2), o local foi cercado para que o equipamento fosse recuperado e a quadrilha detida.

Ainda não há informações de quantas pessoas foram presas e nem qual a ligação que os envolvidos que estão em Mato Grosso do Sul têm com os invasores do barracão do Rio de Janeiro, onde os equipamentos estavam guardados.

Furto

A mercadoria é avaliada em U$ 9 milhões e foi toda importada, sendo os projetores da Bélgica e os servidores e outros acessórios dos Estados Unidos. Todo equipamento de 3D e 4D seriam distribuídos para mil salas de cinemas de todo o Brasil.

O equipamento estava guardado em um barracão que foi arrombado em um fim de semana, onde não havia segurança. A quadrilha chegou ao local em seis caminhões e usaram as empilhadeiras para guardas os aparelhos nos veículos.

A ação chegou a ser vista por diversos moradores, que achou que era de rotina do local, já que havia movimentação durante a semana também era intensa. Populares contaram que os criminosos agiram de forma natural e foi durante o dia, por conta disso, os detalhes passaram despercebidos.

Câmeras de segurança do local gravaram toda a ação e uma cópia foi disponibilizada para a 38ª Delegacia de Furtos de Cargas, no Bairro de Irajá (RJ). Equipes da Perícia Criminal também estiveram no barracão.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade