CAB CUIABá E CEMAT LIDERAM RANKING DE RECLAMAçõES DO PROCON EM FEVEREIRO
05.03.2015

CAB Cuiabá e Cemat lideram ranking de reclamações do Procon em fevereiro

O Procon Estadual de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira (5) que a CAB Cuiabá e a rede Cemat/Energisa lideram o ranking de reclamações do órgão no mês de fevereiro deste ano. Segundo o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram registrados 1.784 procedimentos administrativos, tendo o setor de ‘Serviços Essenciais‘ ocupado o primeiro lugar em reclamações, com 811 atendimentos.

Contra a CAB Cuiabá, que presta serviço de água e esgoto, foram 359 atendimentos, depois vem a Cemat/Energisa (energia elétrica), com 212 registros e por fim empresas de telefonia celular, com 131 reclamações. Em segundo lugar ficou o setor ‘Produtos’, com 355 atendimentos, entre as principais categorias estão: Telefone, Eletroeletrônico Importado e Geladeira e Freezer.
 
O setor ‘Assuntos Financeiros‘ ficou em terceiro lugar no ranking, registrando 290 atendimentos, sendo 92 para a categoria ‘Banco Comercial‘, 63 para ‘Cartão de Crédito‘ e 29 procedimentos para ‘Outros Contratos‘. Já o setor ‘Serviços Privados‘ registrou 263 atendimentos, ocupando o quarto lugar no ranking. Entre as principais categorias estão: TV por Assinatura, Estabelecimento Comercial (Supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc.) e Informática.
 
O quinto lugar do ranking é ocupado pelo setor ‘Habitação‘, que registrou 28 reclamações, sendo 15 para a categoria ‘Incorporação‘, nove reclamações para ‘Condomínio‘ e dois registros para as categorias ‘Locação‘ e ‘Loteamento‘, que ficaram empatadas.
 
Os setores ‘Saúde‘ e ‘Alimentos‘ ocupam o sexto e sétimo lugar do ranking, sendo registradas 22 reclamações na categoria ‘Saúde‘ e 15 procedimentos para a categoria ‘Alimentos‘.
 
Quem quiser fazer alguma denúncia ou reclamação ao Procon pode ligar para os telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30, ou então no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.
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