DEPUTADO QUESTIONA INCENTIVOS COM ‘PRIVILéGIOS’ PARA FRIGORíFICOS E COBRA INFORMAçõES DA JBS
04.03.2015

 

Deputado questiona incentivos com ‘privilégios’ para frigoríficos e cobra informações da JBS
O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) solicitou ao governo do Estado informações sobre a concessão de incentivos fiscais para o setor frigorífico em Mato Groso com foco na JBS Friboi. O democrata questiona supostas desigualdades na distribuição dos benefícios tributários no setor.

O requerimento solicitando informações foi encaminhado diretamente para o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin. Os benefícios sob suspeita, na ordem de R$ 73 milhões, foram concedidos no governo passado e já se tornaram alvo de uma ação do Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa contra o ex-governador Silval Barbosa (PMDB)
 
“Existe uma discussão em torno da legalidade ou não do beneficio concedido e ao dar isenção, já que o Estado deixa de arrecadar milhões em prol das grandes empresas, o que é justo com os pequenos frigoríficos que não usufruem desse beneficio”, afirmou.
 
Mato Grosso possui o maior rebanho de corte do país e trabalha com  aproximadamente 40 plantas frigoríficas. “Enquanto os pequenos frigoríficos penam em busca de recursos nos bancos oficiais, o governo de Mato Grosso promoveu uma verdadeira renúncia fiscal para a JBS Friboi, e, mesmo após a ação do Ministério Público e do Tribunal de Contas, esses benefícios ainda não foram suspensos”, questionou.
  
Dal‘ Bosco argumenta ainda que a JBS Friboi foi denunciada em julho de 2014  ao Ministério Público do Trabalho por “excessos  trabalhistas”, como jornada abusiva, salários congelados há sete anos e a falta de condições mínimas de trabalho, o que, em tese, descaracterizaria a concessão de incentivos públicos.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade