CIDADE QUE MAIS CONSOME CERVEJA 1500 NO BRASIL, CUIABá RECEBE NOVA MARCA ESPANHOLA NOS PRóXIMOS MESES
04.03.2015

 

Cidade que mais consome cerveja 1500 no Brasil, Cuiabá recebe nova marca espanhola nos próximos meses
A 1500, cerveja puro malte lançada em 2012 e que começou a ser comercializada em Cuiabá no final de 2013, já tem os cuiabanos como o público mais fiel. Segundo Marcos Vargas, diretor de negócios da DGP distribuidora de bebidas, isso se deve a diversas razões, mas principalmente ao fato de que o público acatou ao conceito “Beba menos, beba melhor”.

A cerveja é feita com todos os ingredientes importados e água do aqüífero guarani, localizado na cidade de Cândido Motta, interior de São Paulo. Segundo Marcos, esta é a melhor água para cerveja do Brasil. “A 1500 é maltada, mais leve e não possui outros ingredientes ácidos. Por isso, tem melhor absorção no corpo e mais sais minerais”, explica o diretor.

Por ser mais leve, a cerveja combina com a culinária local: “Ela harmoniza com a comida cuiabana, o peixe e até as carnes” explica Marcos. Atualmente, são mais de 1000 pontos de venda da cerveja 1500 na capital Cuiabana.

Do final de 2013 para cá, o aumento das vendas foi de aproximadamente 22% ao mês, chegando ao pico de 32% em janeiro de 2015. Em Mato Grosso a segunda cidade com mais vendas é Sorriso, sendo que Sinop, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde já estão com muita demanda. 

“Podemos dizer que a 1500 é a cerveja com melhor custo x benefício, já que é uma cerveja considerada gourmet e custa metade do preço das cervejas especiais”, explica o diretor da DGP. Em 2015, o objetivo é gerar fixação da marca porque, segundo ele, “A 1500 é uma cerveja que veio para ficar”. 

Novidades



Além da 1500, em 2015 surge uma nova marca que será distribuída pela DGP. A cerveja “Estrella Galícia” é uma bebida espanhola produzida na fábrica da 1500 e será distribuída em Cuiabá em breve. “Ela é importada, tem mais sabor e é mais lupulada, o que a faz um pouco mais amarga e direcionada para um público mais restrito e especial”, finaliza Marcos. 
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade