SILVAL BARBOSA AVISA QUE ESTUDA PARA EXAME DA OAB E NEGA PRETENSãO DE DEIXAR O PAíS
04.03.2015

 

Deputados confirmam na frente de Silval Barbosa que Assembleia vai instaurar CPI para investigar obras da Copa

Deputados confirmam na frente de Silval Barbosa que Assembleia vai instaurar CPI para investigar obras da Copa

Diante dos questionamentos sobre sua possível mudança de endereço, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, durante visita à Assembleia Legislativa, que jamais pensou em deixar Mato Grosso, sob qualquer pretexto. Ele afiançou que permanece em Cuiabá, independente de questões jurídicas, políticas ou profissionais.
 
O ex-governador teria conseguido vaga na Universidade de Coimbra (Portugal), uma das mais conceituadas da Europa, supostamente com aval do Itamaraty, a pedido da Vice-Presidência da República, para fazer mestrado, mas recuou.
 
Bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), formado em 2008 na mesma turma do ex-deputado José Geraldo Riva (PSDB), ele revelou ter deixado de fazer mestrado na Europa – sem revelar local – para permanecer em Cuiabá, onde deve começar a estudar “em pouco tempo” para fazer o Exame para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Antes, no exercício do mandato eletivo, não poderia se submeter ao Exame de Ordem. “Creio que vou estudar, sim. Sei que [o exame] é difícil e vou me preparar”, assegurou ele.
 
Momento família
 
Silval revelou que, em cinco mandatos eletivos, acumulou experiência e sabedoria. Por isso, considera-se em condições de contribuir com Mato Groso em outras frentes. “Seja na advocacia ou na vida empresarial, penso em ser útil para a sociedade, mas no momento penso em me dedicar à minha família”, afirmou ele.
 
O ex-governador está empolgado com os projetos dos filhos – Rodrigo e Ricardo Barbosa. O mais velho é médico e presidente do Grupo Continental de Comunicação – o conglomerado de mídia da família que reúne dezenas de veículos, principalmente emissoras de rádio e TV.
 
Já ‘Rick’ Barbosa vem produzindo em São Paulo, segundo Silval,  o que deve ser o seu mais bem elaborado projeto artístico: um CD e DVD capaz de torná-lo sucesso nacional. Ao menos é a expectativa de Silval, seu pai.
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade